quarta-feira, 3 de abril de 2019

FARO, PEGADAS À 4ª FEIRA - DIA NACIONAL DO DOENTE COM AVC - 03-04-2019

O Centro Hospitalar Universitário do Algarve comemorou o Dia Nacional do Doente com AVC em diversas actividades entre o dia 31 de Março e o dia 5 de Abril cuja intenção é a sensibilização da população para a prevenção e uma chamada de atenção para os sinais de alerta. Sabe-se que metade dos AVCs seriam evitados se se controlasse a pressão arterial e se se deixasse de fumar. Outro factor de ajuda ao afastamento desse flagelo é a prática do exercício físico regular. Foi este último factor importante que motivou o convite ao Pegadas à 4ª feira para integrar este programa. Bem avisado andou o nosso líder em aceitar o convite e organizar uma marcha pelas ruas de Faro, passeio ribeirinho e arredores. 
Em outras marchas divertimo-nos à grande e à algarvia. Hoje aliámos o divertimento ao conhecimento. O Pegadas, mais uma vez, fez serviço público. O Pegadas preocupa-se pelo bem estar e saúde dos seus membros. Será uma enorme pena se este grupo definhar por falta de liderança. 
No início o Rancho Folclórico de Faro brindou-nos com uma exibição excelente de folclore algarvio a que não faltou o nosso corridinho.
As fotos de hoje estão AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário