quinta-feira, 25 de abril de 2019

MARCHA DE ALCANTARILHA - GADAG - 25-04-2019

Era uma vez um país
onde entre o mar e a guerra
vivia o mais infeliz
dos povos à beira-terra.
......
Foi então que Abril abriu
as portas da claridade
e a nossa gente invadiu
a sua própria cidade.
......
Agora que já floriu
a esperança na nossa terra
as portas que Abril abriu
nunca mais ninguém as cerra.
(Excerto do poema "As portas que Abril abriu" de Ary dos Santos)
O GADAG (Grupo Aventura e Desporto de Alcantarilha Gare) propôs-se realizar esta marcha em dia da comemoração dos 45 anos da revolução do 25 de Abril. O risco era grande, por ser um dia de semana feriado nacional, agravadas pelo dia chuvoso de ontem e pelos inúmeros eventos espalhados por todo o Algarve. Provou-se que o GADAG merece bem as palavras "aventura e desporto" que o seu nome encerra. Aventuraram-se a um fracasso enorme, mas tal não aconteceu. Apesar de só estar presente um autocarro de Faro (muito bem), a frequência desta marcha esteve muito perto de 300 marchantes/corredores. 
Percurso excelente, marcações perfeitas, organização eficiente. Valeu a pena comemorar o 25 de Abril, praticando exercício físico, debaixo da competência de tal organização. Parabéns GADAG.
As fotos estão na página de facebook habitual, em 3 doses, já que o FB amuou e não deixa carregar albuns de mais de 42 fotos.
Nota especial e original - na ausência da professora de educação física prevista para dar o aquecimento, por ter sido desviada para outras funções, foi o Director do IPDJ que a substituiu de forma expedita, sem pensar duas vezes e sem qualquer preparação anterior. Muito bem Custódio Moreno, pau para toda a obra, sempre presente, sempre amigo e sempre bem disposto. 

Sem comentários:

Enviar um comentário