sábado, 8 de fevereiro de 2020

CORRIDAS À 6ª FEIRA - MUSEU - 07-02-2020

Tudo estava planeado. Seria a homenagem ao jovem José Maria por ter atingido aquela idade, 90 anos, que todos gostaríamos de atingir com a saúde e força que ele evidencia, mas compromissos do atleta, longe do Algarve, não permitiram essa homenagem. O que não tem remédio, remediado está. Faltou o Zé Maria, mas não faltaram os restantes habituais frequentadores deste grupo informal, hoje foram 154, que tanto tem feito pela promoção do exercício físico no nosso Algarve. 
Fica um abraço ao Zé Maria, ficam os parabéns ao mentor do Corridas, o Luís Santos, seu fundador, criador das regras, dos virtuais estatutos, disseminador do bichinho que contaminou tantos e modificou o panorama desportivo do Algarve. Ficam também os parabéns ao actual líder, o Osvaldo, pela coragem em dar continuidade ao projecto, pela dedicação e voluntariado. Não esteve lá o Zé Maria, o símbolo da longevidade  estiveram muitos outros, muitos desde os primórdios do grupo, outros mais recentes, outros mais intermitentes, mas todos contaminados por este salutar coranavirus, sem os malefícios deste, mas com as vantagens de uma qualquer benéfica vacina que actua ao nível dos músculos e das mentes.
O Restaurante "O Museu", respondendo à solicitação do José Maria Casanova, foi inexcedível na simpatia da recepção, forneceu-nos grátis um caldo verde excepcional, que nesta noite fria, aqueceu os interiores e tinha, para quem quisesse, bifanas para navegarem por entre as couves, os feijões (uma novidade para nós) e as rodelas de chouriço. 
O percurso delineado e desbravado, pelo voluntário excelentíssimo Ilídio Valério, foi algo surpreendente. Quem diria que por ali, no meio de tanto casario, havia belíssimos  trilhos escondidos e à espera de serem desvendados pelos elementos do Corridas.
Uma jornada gloriosa a que não faltou o bolo de aniversário que o Nicola Nascimento, o aniversariante, teve a amabilidade de trazer. 
As fotos estão AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário