terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

PRÓXIMA MARCHA DO CALENDÁRIO REGIONAL - SILVES - MARCHA DOS NAMORADOS - 16-02-2020



Retirado do "site" da Câmara Municipal de Silves:
"A Marcha dos Namorados decorrerá a 16 de fevereiro, pelas 10h00. Esta iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Silves (CMS), através do setor de desporto, integra o programa da 4.ª Mostra Silves Capital da Laranja e tem como local de concentração e partida, o Complexo das Piscinas Municipais de Silves.

Tendo em conta a sua condição física e preferência, cada participante é convidado a escolher um de dois percursos apresentados: um de 5 km, com grau de dificuldade médio/baixo, totalmente urbano e outro de 10km, com grau de dificuldade médio/alto, a realizar em zona urbana e serra. Ambos os percursos terminam na FISSUL, local onde decorrerá a 4.ª Mostra Silves Capital da Laranja.
As inscrições estão abertas devendo ser efetuadas junto do sector de Desporto (localizado no complexo das Piscinas Municipais de Silves), através do telefone 282 440 270, do endereço de correio eletrónico desporto@cm-silves.pt, bem como nas Juntas de Freguesia do Concelho, onde os interessados também poderão inscrever-se para reservar o seu lugar nos autocarros que a CMS irá disponibilizar neste dia (lugares limitados). Estas poderão, também, ser efetuadas no próprio dia, no local, até meia hora antes do início da atividade.
Relembramos que a CMS continua a desenvolver a campanha “Lixo Zero 0 – ambiente 100”, uma iniciativa que pretende sensibilizar todos os participantes para a necessidade de redução do lixo e diminuição da pegada ambiental. Neste sentido, é pedido a cada participante que traga a sua garrafa/cantil para que, durante a prova a organização possa enchê-la.
A Marcha dos Namorados conta com a parceria do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, Programa Nacional de Marcha e Corrida, Plano Nacional de Ética no Desporto, Plano Nacional de Desporto para Todos e com o apoio das Frutas Martinho, Bombeiros Voluntários de Silves, Farmácia João de Deus e GNR.
Trata-se de uma iniciativa que integra o calendário regional de marcha-corrida do Algarve do IPDJ, projeto desenvolvido no âmbito do Programa Nacional de Marcha e Corrida e que visa a promoção da atividade física junto de toda a população através da realização de um conjunto de atividades marcha-corrida que têm lugar todos os fins-de-semana, por toda a região algarvia".

Sem comentários:

Enviar um comentário