sábado, 15 de fevereiro de 2020

CORRIDAS À 6ª FEIRA - PARRAGIL - 14-02-2020


A nossa 3ª visita ao Centro Social e Cultural Parragilense, centro constituído em 1987 e referência importante naquele pequeno aglomerado.
A localidade é simpática, os arredores são empolgantes, as pessoas são aquilo que o interior normalmente nos oferece, a simpatia, a solidariedade e o calor humano.
Foi, mais uma vez, uma jornada bem conseguida. O Corridas lá vai diversificando, intervalando o litoral com o interior, a planície com a montanha. 
O percurso de hoje foi idealizado e marcado pelo José Maria Casanova, outro voluntário excelentíssimo que ultimamente tem tido um papel activo nas 6ªs feiras. O José Maria Casanova também é um dos dinamizadores de um grupo, que se mexe para os lados de Vilamoura, com o sugestivo nome de Grupo de Amigos dos Amigos das Caminhadas. Felizmente que há gente desta que se dispõe a dar parte do seu tempo em prol dos outros. Enquanto houver gente que se voluntaria sem qualquer intenção lucrativa, gastando esforço, combustível e horas, o mundo não está perdido. O José Maria Casanova merece um agradecimento especial pelo que tem feito pelo exercício físico no âmbito dos grupos informais de marcha/corrida. Uma referência especial ao João Correia e ao Brito pela amabilidade e disponibilidade no transporte do imitador de fotógrafo. 
O percurso foi, ui ........ desafiante. Umas subidas bem esgalhadas, uns caminhos e veredas interessantes, em suma uma escolha excelente para quem gosta da paisagem serrana e corridas a imitar trails.
Em dia de namoro, foram 90 a não dispensar a corrida nocturna. Fizeram bem porque não é todos os dias que se encontram percursos desta beleza e para namorar há mais 364 dias.
As fotos estão AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário