segunda-feira, 10 de junho de 2019

MARCHA NOCTURNA DE TAVIRA - 09-06-2019

Esta foi a primeira jornada dupla do calendário regional que contemplou uma marcha de manhã e outra à noite. Foi uma corrida ofegante para estar presente nas duas. De Paderne a Tavira, com intervalo para colocação de fotos, foi um domingo interessante e diferente, do histórico castelo à cidade mais bela do Algarve.
A idade e o joelho esquerdo não nos permitiu, no mesmo dia, fazer duas (marchas, claro) mas andámos por ali, no local da partida e chegada e verificámos o gigantismo e perfeição da organização e a extraordinária (já habitual) colaboração da Casa do Povo de Sto Estevão. Informação colhida no local também nos informou da colocação no terreno de dezenas de voluntários que não permitiram enganos. O percurso foi o habitual com a passagem por muitas das igrejas que fazem de Tavira a cidade com mais igrejas por metro quadrado. 
O jogo da final da Liga das Nações, entre Portugal e a Holanda foi prejudicial à frequência da marcha. A selecção ganhou a primeira Liga, Tavira perdeu assistência, mas vibrou com a vitória e, apesar do jogo, muitas dezenas deambularam pela cidade aplaudindo à sua maneira uma noite em cheio. 
As fotos estão AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário