domingo, 30 de junho de 2019

MARCHA DE ALVOR - 30-06-2019

À beira mar plantada, banhada pela Ria de Alvor, a vila do mesmo nome, foi um local privilegiado para o encerramento do calendário regional de marchas desta época de 2018/2019. A Câmara Municipal de Portimão e a Junta de Freguesia de Alvor cumpriram, a contento, a responsabilidade que o IPDJ lhes cometeu. Colocaram no terreno uma organização monumental, mobilizaram 15 escuteiros, 20 elementos da Junta de Freguesia e 22 voluntários e espalharam fitas e setas por um percurso misto de praia, ruas locais e passadiço de madeira. A animação final contemplou a distribuição de um lanche, que nos repôs as forças, depois de um percurso fácil, tornado mais difícil pelo calor de verão que já se impõe. A música ao vivo debitada por um animado "pernalta" pendurado num acordeão, animou o pessoal espalhado pelas inúmeras mesas sombreadas e espalhadas pelo vasto recinto.
E terminou. Ficam as amizades, ficam as saudades, ficam as férias e o anseio pelo regresso no dia 15 de Setembro.
O IPDJ não dorme e já está em campo a preparar o próximo calendário. O Programa Nacional de Marcha/Corrida, na sua vertente algarvia, continua pujante e interessado em manter a distribuição de mais saúde através do exercício físico.
Uma palavra muito especial ao actual Director Regional do IPDJ, Custódio Moreno, que fez questão em estar presente em quase todas as marchas (só faltou quando compromissos institucionais assim o exigiram). Com essa atitude demonstrou a importância que atribui a este programa e deixa-nos descansados quanto à sua continuidade. 
Faremos brevemente um resumo do que foi o programa nesta época, com algumas estatísticas  quer de autocarros, quer de marchantes.
Hoje estiveram presentes autocarros de Albufeira, Alcoutim, Aljezur, Lagoa, Loulé (3), Monchique, Olhão, São Brás de Alportel, Silves, Tavira, Vila do Bispo, e universidade do Algarve.
As fotos estão AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário