sábado, 3 de agosto de 2019

CORRIDAS À 6ª FEIRA - CERRO DOS NEGROS - 02-08-2019


Há Cerros e há Serros. Há margaridas e há a Margarida. Hoje houve de tudo. Houve o Cerro dos Negros, o Osvaldo Serro e a flor Margarida Correia. O Serro mandou o pessoal para o Cerro, a flor indicou o caminho e os desgraçados, mas felizes, viram-se negros para subir e descer (ui! a tal descida) o Cerro dos Negros, situado nos domínios autárquicos da "Flor" Correia. Uma amálgama de palavras expressando uma única finalidade, praticar exercício físico pondo em acção músculos desconhecidos que só os cerros justificam. 
Ir a Querença já se tornou um salutar hábito. Encontrar o Cerro e a Margarida, a nossa super-mulher, agora transformada em mandatária de uma candidatura política, para o seu concelho, é sumamente agradável. É nossa firme opinião que o mandatário deveria ser o outro e a candidata ela, mas nós somos suspeitos de parcialidade tal o carinho que nutrimos pela Margarida Correia a flor da União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim. 
A corrida/marcha/trail, chamem-lhe o que quiserem, correu bem (as melhoras do joelho Cristina), marchando, correndo, de gatas ou de rabiosque pelo chão. No final o esforço estava bem vincado nas faces afogueadas, da cor da melancia que nos ofereceram, dos 160 participantes, mas nos olhos via-se o brilho do feito conseguido e no peito arfante, o orgulho de mais uma dificuldade vencida. Ah! gente "marafada" nada os tolhe, nada os vence. 
Para a semana é dia de comemorar mais um aniversário do Corridas à 6ª Feira. A praia do Barril espera-nos e o bolo também.
As fotos de hoje estão AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário