quarta-feira, 7 de agosto de 2019

FARO, PEGADAS À 4ª FEIRA - 07-08-2019

Não fomos ver os aviões levantar voo, nem aterrar, mas vimo-los passar lá no alto na aproximação à nossa pista, ao mesmo tempo que os turistas, que enchem a nossa cidade, também nos viam passar, admirados por verem tantos a praticar exercício físico, numa noite que convidava ao "relax" numa esplanada, levando aos lábios, indolentemente, uma "mini", ao mesmo tempo que se apreciaria a passagem de modelos à nossa frente, ou os diversos linguajares em que se transforma o nosso Algarve nesta época estival. Mas não, o Pegadas não prescinde das noites de 4ª feira. Os 141 Pegadas misturaram-se naquela Babel de línguas, passando por eles, correndo e marchando dando ao mundo o exemplo de como se vive saudavelmente em Portugal. Aprendam, deixem-se de "brexits", de racismos estéreis, de extremismos, convivam como nós neste paraíso algarvio, belo, calmo e seguro. 
Fizemos hoje o percurso tradicional, pela Doca, Largo de S. Francisco, Cais, regressando ao Teatro Municipal. Foi bom, foi oportuno mostrar a quem nos visita, como se vive o exercício entre nós. Fomos hoje um espectáculo dentro dos espectáculos que proliferam ao longo da Baixa. 
O Carlos Pereira chefiou a equipa, na ausência do inefável António Santos (o homem parece estar a melhorar da mazela plantar. Já corre nas matas de Monte Gordo o que é bom sinal). 
As fotos estão AQUI.

1 comentário:

  1. Cá deste lado, gostei de vêr este PEGADAS, grupo informal, mas de grande valor para a cidade.

    ResponderEliminar