sábado, 28 de abril de 2018

CORRIDAS À 6ª FEIRA/LET´S GO RUN - MAR SHOPPING - 27-04-2018

A complementaridade Let´s Go Run/Corridas à 6ª feira produz de quando em vez, exemplarmente, este tipo de acontecimentos. Quem imaginaria que fosse possível levar ao Zoomarine, ao Aquashow, ao Vale do Lobo, ao Aqua de Portimão, ao Estádio Algarve, ao palácio assombrado da Fonte da Pipa e agora ao novel Centro Comercial Mar Shopping, muitas centenas de pessoas que colidiam com o movimento diário dos locais, provocando alterações excepcionais nos seus funcionamentos? 
Pois é, a imaginação parece não ter limites, especialmente, para estes dois gloriosos malucos das corridas, o Rui e o Luís. 
Cabe aqui, abusivamente, recordar o famigerado Princípio de Peter, do canadiano  Laurence Johnston Peter. O referido princípio dizia, grosso modo: "todo o funcionário merece uma promoção até atingir o limite da sua competência, para além da qual se tornará incompetente". O que vemos por aí, quer no nosso local de trabalho, quer em chefias de organismos estatais ou outros, quer em ministérios, presidências, etc, gente que de há muito ultrapassaram o seu limite de competência. Assalta-me à memória alguns nomes sonoros de gentinha que de competentes só têm a mania e que não se importam de realizar péssimos trabalhos, desde que usufruam das benesses e ordenados que o cargo, que ocupam, permite. Mas estes são outros "carnavais" e a razão que nos fez entrar por estes ínvios caminhos leva-nos ao Let´s Go Run/Corridas à 6ª Feira e às suas realizações, que nos espantam sempre que realizadas. O Princípio de Peter não se aplica a eles. Cada realização nos leva a pensar que ainda não atingiram os limites da sua competência. Até quando Rui/Luís, como diria Marco Túlio Cícero, abusarão da nossa paciência, ou melhor ainda, até quando, vocês que tanto têm feito pelo exercício físico no Algarve, atingirão o vosso limite de competência, ou o Princípio de Peter não se vos aplica?
A Let´s Go Run convenceu a gerência do Mar Shopping e do Designer Outlet a iniciar ali uma corrida. Não sabemos os argumentos apresentados mas, apesar da compleição física do Rui Costa, certamente que não foi com ameaças de violência física. E a corrida fez-se. Estava prevista para a inauguração, mas a abertura aos "bochechos" não o aconselhava. Foi agora e agora foi a altura ideal. Os arredores são desafiantes e até deu para três percursos diferentes, com graus de dificuldade também diferentes. Foi só escolher "vilanagem". Um dos percursos foi, para os afoitos, até ao alto, outro mais comedido, para os indecisos, ficou-se pelas faldas do monte e o mais pequeno para os roladores.
Um sucesso estrondoso. Uma organização impecável a que não faltaram as meninas da Urban Expression, a tuna Femina Ferventis, dois "manjericos" bem expressivos que divertiram o pessoal e um aquecimento à maneira (as minhas desculpas mas não recordo o nome da professora que tão bem desempenhou o seu papel). Ah! foram distribuídas camisolas alusivas ao dia. Eram 2.000 e os presentes 730. Dá que pensar. Será preciso convidar os golfinhos para virem fazer umas piruetas? É que cativar as pessoas com tantas ofertas parece não funcionar. Proposta aqui do escriba: acabar com as ofertas. Quem aparece que venha pelo amor à marcha/corrida. Os outros, os corredores de sofá, que se mantenham no aconchego do lar fazendo musculação com o levantamento da cerveja.
Os voluntários habituais nas marcações, os excelentíssimos Ilídio Valério e Osvaldo Serro acompanhados pelos não menos excelentes Galamba, Joaquim Borges e Paula Nascimento, foram a alma por detrás do corpo, a terra debaixo da esteva, a fita pendurada na rama, a seta apontando o caminho. PARABÉNS para eles. Aos restantes voluntários ficam os agradecimentos para quem sabe, já que nós podemos cometer a injustiça de esquecer alguns o que não seria bonito. E ao Mar Shopping um agradecimento especial por ter apostado nesta actividade que constituiu boa e barata publicidade.
Vejam as fotos AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário