quarta-feira, 18 de abril de 2018

PEGADAS À 4ª FEIRA - SEMANA DA RIA FORMOSA - 18-04-2018

A semana da Ria Formosa decorre entre o dia 16 e 20 de Abril nos cinco concelhos do Parque Natural, Loulé, Faro, Olhão, Tavira e Vila Real de Sto António. Estes concelhos promovem diversas iniciativas e hoje à noite o Centro de Ciência Viva, com a participação do grupo informal Pegadas à 4ª Feira, realizou uma marcha/corrida que decorreu de forma exemplar, com a construção de 4 pórticos com perguntas sobre a Ria Formosa, tentando sensibilizar as pessoas para essa enorme riqueza ambiental e económica que marca grande parte da costa algarvia. Ficámos situados no ultimo pórtico do Straw Patrol, organização que promove, em regime de voluntariado, a limpeza das praias e que tinha como mensagem "o que pode levar para a Ria Formosa". Os participantes da marcha/corrida deviam escolher uma de duas portas, a que tinha sacos de lixo ou a que mostrava uma bicicleta e um par de binóculos. A mensagem era bem clara e, evidentemente, todos escolheram a porta isenta de lixo. Enfim, foi uma brilhante jornada a que se aliou a prática do exercício físico às preocupações ambientais e ao aprofundamento dos conhecimentos sobre essa área húmida que é a nossa Ria Formosa. 
O contacto do Centro de Ciência Viva promovendo esta parceria é uma demonstração da importância que o nosso grito está a ter no nosso concelho. A fama do Pegadas já se encontra solidificada e esperemos que muitos outros eventos apareçam porque o Pegadas já não é só um simples grupo de corrida, é também uma parceiro que se reconhece como veículo de promoção, união entre os seus membros e capaz de realizações interessantes para a nossa cidade.
Vejam as fotos de hoje AQUI.

1 comentário:

  1. De fato, o grupo informal de Faro, Pegadas à 4ª Feira, já há muito que é considerado o maior grupo informal do Concelho de Faro. Ontem, imbuído no espirito da SEMANA DA RIA FORMOSA, enchemos o local de concentração, na freguesia de Montenegro, de pessoas que gostam de caminhar e de correr. Somos um caso sério.

    ResponderEliminar