quarta-feira, 25 de abril de 2018

PEGADAS À 4ª FEIRA - ESTOI/CERRO DO MALHÃO - 25-04-2018

E já está. O 44º aniversário do 25 de Abril, comemorado sem discursos de circunstância, mas com uns cravos e umas rosas vestidos de azul. Olhem para a foto acima e digam lá que não é maravilhoso juntar, em pleno feriado, fora da cidade de residência da  maioria, 150 entusiastas pelas corridas que foram subir a um cerro bem inclinado, quando estão habituados aos percursos planos da cidade capital do Algarve. E vinham felizes aqueles que se atreveram a trepar por ali acima e mesmo ofegantes, um sorriso beatífico transparecia daqueles rostos suados, corados e brilhantes. 
Ficam aqui os justíssimos elogios ao António Santos pela planificação prévia, que o obrigou e algumas visitas às redondezas de Estoi. Uma sondagem inicial, um acerto final e, hoje as marcações excelentes (com o auxílio precioso do Carlos Pereira e da Paula Nascimento) no terreno e finalmente o levantamento final, deixando tudo como dantes. Fantástico. Não digam que estes eventos, gratuitos, são fáceis de organizar. O trabalho de sapa é incógnito, mas muitíssimo valioso para o resultado final.
Vejam as fotos AQUI.

1 comentário:

  1. Uma vez eu sonhei que o PEGADAS teria que ir subir o Cerro do Malhão, mas no meu sonho não constava esta estranha forma de comemorar o dia 25 de Abril, adormecido em mim há 44 anos. Hoje concretizou-se esse sonho e lá fomos nós, fora da nossa zona de ação, uns em corrida e outros em marcha, subindo e descendo a nossa serra algarvia.
    VIVA O 25 DE ABRIL, VIVA O PEGADAS DE FARO…

    “Eles não sabem que o sonho é vinho, é espuma, é fermento, bichinho alacre e sedento, de focinho pontiagudo, que foça através de tudo num perpétuo movimento.”

    À equipa que tornou este evento possível: Jorge Lopes, Carlos Pereira, Paula Nascimento e aos cerca de 150 que foram ao Malhão, o nosso obrigado.
    António Manuel Santos.

    ResponderEliminar