quinta-feira, 5 de abril de 2018

PEGADAS À 4ª FEIRA - TRILHO ÁRABE - 04-04-2018


Além de um percurso bem delineado, bem escolhido, bem marcado pelo António Santos, o Carlos Pereira e a Paula Nascimento, ainda assistimos  ao surgimento de um novo linguajar, com inspirações árabes. Não foi a "novilíngua" do George Orwell no seu premonitório "1984", em que o Big Brother dominava e a língua se reduzia à ínfima espécie, numa tentativa de domínio sobre as pessoas. Foi a espontaneidade de algumas palavras supostamente de origem árabe, mas com arremedos bem esgalhados e hilariantes. E à passagem dos corredores e marchantes era "um ver se te avias" de "arrabá vira à direitá" e "arrabá estás quase lá". Muitas outras variantes se ouviram pela mata, já apagadas da memória, pouco jovem, deste miserável escriba, produzidas por dois árabes, vestidos à maneira, mas de pele bem clara e nunca curtida pelo estio do deserta de Saara, o António e o Nuno (obrigado Nuno Borges pela cedência dos fatos). 
E muitas gargalhadas se ouviam na "quieta melancolia dos pinheiros do caminho". Enfim, foi mais uma jornada majestosa de um grupo que se mantém vivo e com eventos bem frequentados (hoje foram 158).
Vejam as fotos no local habitual.

1 comentário:

  1. À "maneirá", que mais poderemos fazer?
    Hoje de manhã, quando acordei, comecei a rir... Estás passado! Dizia me a minha cara metade. Contei lhe sobre a marcha de ontem, bem animada... ARRABÁ vai ficar no historial deste enorme grupo.

    ResponderEliminar