domingo, 10 de março de 2019

A CÂMARA MUNICIPAL DE FARO E OS AUTOCARROS

Na foto acima, o autocarro da Câmara Municipal de Faro e os transportados hoje à marcha de Vaqueiros.
Este autocarro parecer ter lugar para 50 pessoas. Hoje transportou 25 marchantes.
Muitos farenses deslocaram-se hoje, a Vaqueiros, no autocarro de São Brás de Alportel, tal como em domingos anteriores no autocarro de Loulé e da Universidade do Algarve.
Que lhes parece isto? 
Então os farenses utilizam autocarros de outros municípios para se transportarem às marchas do Calendário Regional, deixando o autocarro da sua cidade,  semana após semana, com inúmeros lugares por preencher? 
Porquê? Qual a explicação? O autocarro tem mau cheiro? Qual o motivo porque a Câmara de Faro não preenche todos os lugares? 
Atiram-nos com um tal Programa Sénior para explicar esta aberração. Parece que só a partir dos 65 anos é que se pode utilizar o autocarro. 
OK, percebemos a finalidade do programa, mas não percebemos os lugares vagos. Então não seria possível completar a lotação do autocarro quando os seniores não forem suficientes? As marchas do Programa Nacional de Marcha/Corrida não servem para incutir hábitos de saúde pela prática do exercício físico? A Câmara Municipal acha que o exercício físico é só para os seniores? 
Gostaríamos de nunca mais ver o autocarro da minha cidade natal meio cheio, nem de ouvir as reclamações das pessoas que se dizem abandonadas pela sua  autarquia e acarinhadas pelas autarquias vizinhas. Não será um pouco ridículo? Temos muito orgulho na nossa cidade mas o gozo que isto desperta nas outras envergonha-nos.
Arranjem uma solução para isto, vá lá!

Sem comentários:

Enviar um comentário