quarta-feira, 6 de março de 2019

FARO, PEGADAS À 4ª FEIRA - 06-03-2019

Depois do bulício do carnaval convinha algo mais calmo para colocar os espíritos no seu devido lugar. Acalmem-se, esqueçam as loucuras, tomem lá uma voltinha pela nossa cidade, nas calmas, em recolhimento, iniciando a penitência como castigo merecido. O Pegadas sabe do que vocês precisam. Para excitações já bastam as dos últimos três dias. Agora com o início da quaresma nada como umas flagelações, uns jejuns, uma rigorosa abstinência de carne (esta é difícil) e sobretudo muitas orações (em honra do deus protector do Pegadas, o Santos, esse, o António). Curai-vos dos excessos, dos maus pensamentos, dos pecados capitais, castigai o corpinho, pecadores inveterados em obras e pensamentos. É esse o meu mandato, fazei isso em memória dos carnavais passados, em louvor dos carnavais futuros. 
A voltinha pela cidade foi calma, com passagem pela baixa, doca, largo de S. Francisco e regresso pelo mesmo caminho. Tudo calmo, tudo pacífico, tudo muito beato. 
Ok, agora que já se flagelaram, podem continuar a pecar daqui para a frente. Uma confissão, uma vez por ano, chega para garantir um lugarzinho no paraíso das corridas e marchas. 
Para a semana visitamos esse ícone erótico, a nossa Torre de Pisa. Passaremos por locais que se contassem o que já viram, nem 10 infernos e 30 purgatórios seriam suficientes na limpeza de tantos pecados. 
Viva a vida que a morte chegará um dia e aí tudo se confunde numa eternidade sem fim, meio, princípio ou nada. Quem sabe?
As fotos bem reais, sem pecado, com amor, estão AQUI. 

1 comentário: