sábado, 16 de março de 2019

CORRIDAS À 6ª FEIRA - MONTE SECO - 15-03-2019

Uma agradabilíssima surpresa e uma estreia auspiciosa do Corridas à 6ª Feira, num local desconhecido de muitos e do qual tinhamos parcas expectativas. 
A minha avó dizia que "debaixo de uma pedra sai um lagarto". Pois é, debaixo daqueles montes e ao lado daquela ribeira está um Monte Seco, seco só no nome, porque sumarento é certamente e dali não saem lagartos, animais pequenos para um local merecedor de crocodilos.
Foi um percurso de uma beleza extrema, difícil quanto baste para satisfação da maioria trepadora que pulula no Corridas, produção e realização do Clube Cultural e Recreativo de Monte Seco. 
Aquele enorme armazém que mirámos no Google Earth, mais parecia um prédio degradado e abandonado há muito. Pois é, a visita guiada pelo seu interior, pela nossa amiga Eugénia, revelou-nos espaços amplos, tratados, com local de consultas médicas, salão enorme para festas (amanhã, sábado há baile da pinha), bar e além de muitos outros espaços, imagine-se, também uma enorme capela. Provavelmente será, numa localidade tão pequena, o melhor e maior clube do género do Algarve. Na pessoa do seu presidente o Dinis, os nossos parabéns.
No final do esforço uma mesa repleta de laranjas e filhoses nos esperava. 
Os 196 (excelente número) corredores e marchantes que ali se deslocaram, apesar de julgarem que iam até um local onde não seriam felizes, deram por muitíssimo bem empregue o seu tempo e a deslocação. 
Esperamos que o Osvaldo Serro mantenha o Monte Seco no calendário do Corridas e atrevemo-nos a sugerir um mês de Verão, Maio, Junho ou Julho, para que possamos apreciar melhor a paisagem. 
As fotos estão no local habitual AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário