sábado, 2 de março de 2019

MARCHA DE TERÇA FEIRA DE CARNAVAL - SÃO ROMÃO - SÃO BRÁS DE ALPORTEL - 05-03-2019

Informação da Câmara Municipal de São Brás de Alportel:
"No próximo dia 05 de março, o município de São Brás de Alportel organiza, em parceria com o Instituto de Desporto e da Juventude do Algarve mais uma edição da Marcha/Corrida, desta feita no sítio de São Romão.
Esta atividade, tem como objetivos:
- fomentar hábitos de vida saudáveis;
- despertar o interesse pela prática desportiva
- alertar para os benefícios da prática regular de atividade física:
- fortalecimento muscular,
- prevenção de acidentes cardiovasculares,
- controlo de peso,
- combate ao sedentarismo
- melhorar a qualidade de vida dos praticantes.
Este evento desportivo, aberto a participantes de todas as faixas etárias, será composto por dois percursos, de 4,5Km e de 9,5Km com graus de dificuldade distintos, tendo em consideração a condição física dos diferentes marchantes.
Esta iniciativa, integrada na quadra festiva do Entrudo, desafia todos os participantes a usar máscara ou adereços carnavalescos e partir à descoberta de paisagens de beleza ímpar e desfrutar dos bons ares do território são-brasense.
A organização aconselha ainda a utilização de equipamento e calçado adequados a terreno misto, que permitam liberdade de movimentos e garantam uma temperatura corporal confortável.
Todos os interessados deverão inscrever-se gratuitamente, até ao dia 1 de março, através do e-mail desporto@cm-sbras.pt ou no próprio dia no secretariado.
A qualidade de vida das populações é indissociável à qualidade ambiental, cuja preservação e valorização é uma missão comum.
Neste sentido, e respeitando as diretrizes europeias e nacionais de defesa e valorização do meio ambiente, a Câmara Municipal promove a reutilização de materiais não poluentes no decurso da marcha/corrida. Assim sendo, o abastecimento proceder-se-á em moldes ligeiramente diferentes, devendo os participantes fazer-se acompanhar por recipientes (termo, camelbak, entre outros) próprios para reposição de líquidos.
Uma colaboração imprescindível na redução da pegada ecológica e promoção de hábitos de consumo mais sustentáveis.
-O percurso de 4,5Km caracteriza-se por um percurso misto, terra e asfalto, com algumas inclinações suaves e retas em asfalto.
Um abastecimento com laranja, água e não esquecer da senha que será entregue no mesmo ponto de abastecimento que dará direito a um pequeno lanche à chegada.
Este será o percurso mais adequado para quem quer usufruir de um passeio moderado, de lazer e agradável pela localidade de São Romão.
O percurso de 9,5Km, é um percurso exigente e de elevado grau de dificuldade. Aconselhado a marchantes/corredores com uma condição física boa e com alguma experiência neste tipo de percursos.
Este é um percurso misto com descidas ingremes, de terra e muita pedra solta. Um abastecimento com laranjas e águas.
No ponto de abastecimento será entregue uma senha que dá direito a um pequeno lanche aos marchantes.
PROGRAMA
Marcha - Corrida de São Brás de Alportel
5 de março de 2019
Localidade | S. Romão (Café/Restaurante “O Correia” | São Brás de Alportel
Programa do Evento
09h00 | Abertura do secretariado 09h45 | Aquecimento
10h00 | Início da atividade
13h00 | Término da atividade"

Sem comentários:

Enviar um comentário