terça-feira, 14 de junho de 2011

O QUE FICOU POR DIZER

Resisti um pouco a escrever o que segue, mas alguns "empurrões", fizeram-me decidir. Aqui vai.
No domingo, dia da marcha final, na Mata da Conceição, o IDP-Algarve, resolveu prestar uma homenagem a este modesto marchante. Pensa o IDP que o meu contributo na divulgação das marchas, foi relevante e digno de ser premiado. Saiba caro IDP, sem querer parecer ingrato ou evidenciar falsa modéstia, que o importante, para nós, marchantes, é estarmos domingo a domingo em franca e alegre convivência e simultaneamente fazendo exercício físico. E sois vós, IDP, quem cria as condições para esta actividade tão saudável. Sei que é o vosso trabalho, mas fazem-no com enorme competência e dedicação. O meu modesto contributo na criação deste blog, no fornecimento de algumas fotos para o jornal e facebook, na feitura de umas modestíssimas croniquetas para “O Algarve”, ou a minha missão de observador, não visou qualquer intenção de promoção pessoal, mas sim algum egoismo. É que eu quero continuar a ter cada vez mais e melhores marchas. A minha vida de 63 anos, já reformado, com filhos singrando as suas vidas, já independentes, permite-me tempo para estes devaneios. As homenagens deixam-me sempre algum constrangimento. Sempre pensei que só os mortos deviam ser homenageados, Assim não nos farão arrepender da homenagem prestada em vida. O que eu quero é viver o tempo que falta, feliz, junto da minha família, dos meus filhos, do meu neto. O que eu quero é rir, brincar, gozar a vida. O que eu quero é continuar a marchar convosco. Vocês, centenas de marchantes, centenas de amigos, é que merecem homenagens pela alegria e vontade de viver que nos proporcionam. E sei que os elementos do IDP, que estão sempre presentes também sentem as marchas como eu. Para a Susana e o João já não é só a obrigação profissional que os move, já é também o prazer de estarem connosco. Esta placa que me foi oferecida é vossa, colegas marchantes. Vocês é que a merecem. Aqui fica uma foto. Na impossibilidade de a dividir com todos, considerem-me, sómente, o seu fiel depositário.
O "paparazzi" Jorge Lopes

2 comentários:

  1. Agradeço à minha família, aos meus amigos, a todos os que contribuiram para... blá,blá,blá.
    Vamos lá a ser realistas, o prémio foi mais que merecido e se pecar é apenas por escasso e tardio. A alegria, o entusiasmo, a disponibilidade que o amigo Jorge emprestou e continua a emprestar às marchas são únicos.
    Ao contrário do advoga na sua "declaração de premiado", os prémios são para ser dados em vida pois duvido que depois de mortos possamos sentir o agradecimento. E não me venha com a tanga de que não gosta, porque sabe sempre muito bem ser reconhecido por aquilo que fazemos bem.
    Para mim reservo apenas um bocadinho da caixa onde lhe entregaram a placa, pois para quem não sabe,este homem mesmo de férias, deixa os posts feitos e aqui, o escravo voluntário, é só colocá-los online nas datas e horas prédefinidas.
    Muitos parabéns grande amigo.

    ResponderEliminar
  2. Bem merecido, estes miminhos fazem sempre bem ao "EGO".Sr Jorge muita saude para andar com cá.
    Rosinda - Algoz

    ResponderEliminar