segunda-feira, 3 de outubro de 2011

MORTE AO IDP, VIVA O IPDJ




A partir de hoje o IDP, IP passou a designar-se IPDJ, IP.
O Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P. foi  criado pelo Decreto-Lei n.º 98/2011 da Presidência do Conselho de Ministros conhecendo-se já a sua orgânica.  Segundo  o despacho, o IPDJ agregará competências que anteriormente estavam sob a tutela dos agora extintos Instituto de Desporto de Portugal, Instituto Português da Juventude, Movijovem e FDTI. O IPDJ ficará sob a tutela do Primeiro-Ministro, ou do membro do Governo com responsabilidade na área do desporto e da juventude.
"…O IPDJ, I. P., terá por missão apoiar a definição, execução e avaliação da política pública do desporto, promovendo a generalização do desporto, bem como o apoio à prática desportiva regular e de alto rendimento, através da disponibilização de meios técnicos, humanos e financeiros.
A preservação da ética no desporto será ainda um dos escopos essenciais do IPDJ, I. P. De igual modo, o IPDJ, I. P., visa dinamizar o apoio ao associativismo, ao voluntariado e promoção da cidadania, à ocupação de tempos livres, à educação não formal, à informação e à mobilidade geográfica dos jovens em Portugal e no estrangeiro.
Pretende -se, ainda, revitalizar o turismo jovem, em particular no que respeita à rede de pousadas da juventude e ao Cartão Jovem, de modo a incrementar a mobilidade, com ganhos de eficiência e economia.
A Agência para a Gestão do Programa «Juventude em acção» passa a beneficiar do apoio logístico, administrativo e financeiro deste novo organismo. (…)"

2 comentários:

  1. E agora, passados seis meses, o autor da notícia mantém esta ufana proclamação da morte ao IDP? Nada a dizer sobre o nado-morto IPDJ? Talvez seja hora de tirar a venda e acordar e "olhar" o mundo que nos rodeia e deixar essas figuras de êxtase para os palhaços de serviço e os lambe-botas. O DESPORTO merece mais respeito e gente que se dê ao respeito para o Divulgar!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não alinho em politiquices. Este blog não tem partido, nem clube desportivo e limita-se a informar e comentar o que aos marchantes diz respeito. Outras opiniões deixo-as para os blogues respectivos. Quanto ao IPDJ, mal ou bem, já foi criado por decreto e a delegação em Faro vai abrir brevemente. Pode-se criticar mas aqui nunca o farei porque não é essa a missão a que me propus que é a de divulgar o programa de marcha e corrida o melhor que sei e posso. Um abraço.

      Eliminar