domingo, 2 de dezembro de 2012

MARCHA DE ALBUFEIRA E DO PAI NATAL





Foi uma marcha totalmente citadina de uma beleza estonteante. A "Vila Branca em Mar Azul", a capital do turismo em todo o seu esplendor e imponência, justificando os milhares de visitas anuais de turistas de todo o mundo. A passagem pela cidade velha, pelo centro remodelado pelo Polis, os arredores da marina, a praia do Peneco, esse ex-libris tão fotografado e conhecido, o tunel do Sol e Mar, o jardim central, a Praia dos Pescadores, enfim um nunca acabar de inebriantes imagens que ficam na retina, e que nos fazem retroceder aos tempos dos anos sessenta, não reconhecendo a aldeia piscatória de então, tão típica, tão bela, hoje uma metrópole moderna digna de elogios mas também de censuras, pelo crescimento tão rápido e algo anárquico. Mas é sempre um prazer e um regalo para os olhos, a visita à cidade de Albufeira.
Vi por lá autocarros de Faro, Olhão, Vila do Bispo, Monchique e Lagos.

3 comentários:

  1. A marcha partiu já com algum atraso e a entrega de equipamento natalício foi um pouco demorado, eu por não querer partir fora do tempo não consegui o equipamento. o que impediu de receber agua, já que a mesma estava dentro dos saco da logística, e no percurso não houve reabastecimento. creio que foi um lapso da organização em pensar que todos podiam receber o saquinho do fardamento com reabastecimento.

    o percurso estava bem assinalado com a presença dos jovens voluntários da escola secundária. obrigado pelo seu tempo que lhes foi pedido. esperámos que a câmara pelo menos os tenha recompensado porque bem o mereceram. e um incentivo é sempre motivador.

    Hoje a queda do tecto de um túnel no Japão com perdas de vidas humanas deve ser um alerta a câmara de Albufeira para que a mesma repare os estragos no Túnel do Hotel Sol e Mar, antes que algo de grave aconteça, já que passa transito da por cima do túnel, que o faz tremer. tal como esta é só para o turista ver que esta tudo sobre controle, mas, um controle que já vem do verão. e tudo parece que continuam a espera das ordens da Troika?

    O mais positivo já o Sr. Jorge Lopes o descreveu.

    ResponderEliminar
  2. Concordo inteiramente com o comentário deste anónimo. Mas, em defesa da organização, devo acrescentar o seguinte: o atraso da partida deveu-se sobretudo à mudança do local de partida. Faltavam 10 minutos para a partida e detectou-se a presença junto à Câmara de pessoas que não sabiam dessa alteração. Houve a necessidade de as avisar e aguardar a sua chegada. A Profª Sandra Gabadinho foi enchendo "pneus" e até eu próprio estive no local de partida tentando conter os entusiasmos de forma a que todos partissem juntos. Houve realmente uma falha na distribuição dos sacos que não foram suficientes para tantos marchantes. A distribuição das águas no início revelou-se uma má opção. No blog tenho tido a preocupação de enaltecer os aspectos positivos, deixando para o observador, que redige o relatório para o IPDJ, a identificação das falhas e dos erros cometidos.
    Quanto às preocupações sobre as obras no tunel elas são muito pertinentes. Fica à atenção do Dr José Carlos Rolo, actual presidente, e do Eng. José Manuel Sequeira, vereador, ambos presentes no local de partida, pessoas que reputo de sérias e preocupadas pela sua terra. O tunel é um ex-libris da cidade e deve ser preservado para bem de todos e prevenção de possíveis acidentes.

    ResponderEliminar
  3. No Plano Oficial das Marchas, esta a CMA como local de concentração e de partida.

    Foi outro lapso da organização não terem lá colocado um aviso ou um voluntário para que as pessoas se dirigissem ao mercado dos Caliços.

    Se Albufeira nem uma marcha regional consegue organizar como se pode candidatar a um grande invento nacional, ou internacional? É que todos os anos há algo que deixa as pessoas insatisfeitas.

    E os elogias a organizações perfeitas de marchas, tem sido neste blogo quase todos os fins de semanas repetidos.

    Mesmo tendo presente os altos representantes autarcas, é pena que Albufeira seja uma espécie de Sporting nesta liga das marchas.

    ResponderEliminar