sábado, 13 de julho de 2013

A VELA


A beata e piedosa Ondina ia pela rua quando se cruzou com o sacerdote.
O padre disse-lhe:
-Bom dia. Por acaso você não é a Ondina, que eu  casei já há dois anos na minha antiga diocese?
Ela respondeu:
-Sim Padre, sou eu mesma.
-Mas não me lembro de ter batizado um filho seu. Não teve nenhum?
-Não Padre, ainda não. Ainda não recebemos essa benção de Deus.
-Bem, na próxima semana eu viajo para Roma. Por isso se você quiser, acendo lá uma vela por você e seu marido, para que recebam a benção de poder ter filhos.
-Oh Padre, muito obrigada, ficamos ambos muito gratos, pois queremos muito ter filhos.
Alguns anos mais tarde, Ondina e o sacerdote encontram-se novamente.
O sacerdote já ancião perguntou:
-Bom dia Ondina. Como está agora? Já teve filhos?
-Sim Padre, três pares de gémeos e mais quatro. Dez filhos no total.
-Bendito seja o Senhor. Que maravilha. E onde está o seu marido?
-A caminho de Roma, para ver se apaga a porra da vela!

Sem comentários:

Enviar um comentário