quinta-feira, 10 de outubro de 2013

ASSOCIAÇÃO ONCOLÓGICA DO ALGARVE E A MAMAMARATONA


Ex.mos Senhores,
A Associação Oncológica do Algarve (A.O.A), IPSS, de Utilidade Pública e com fins de saúde, tem o prazer de enviar a Nota de Imprensa abaixo, para sua leitura, bem como o Cartaz e Flyer em anexo, para possível divulgação.
MAMAMARATONA é já no próximo Domingo!
É já no dia 13 de Outubro que Fernanda Ribeiro, Ana Cabecinha, Ana Dias, Elly van Hulst, Ezequiel Canário, Carlos Cabral, entre muitos outros atletas de renome nacional e internacional, vão estar entre milhares de participantes que, por SOLIDARIEDADE, vão apoiar a causa da Associação Oncológica do Algarve - alerta contra o cancro da mama - em Portimão.
Além de alertar para a problemática do cancro, MAMAMARATONA 13 tem, ainda, o objectivo de angariar fundos para a construção da “Casa Flor das Dunas”, uma casa para apoio temporário ao doente em tratamentos diários na Unidade de Radioterapia, em Faro.
Pretende-se ainda, com este evento, sensibilizar as pessoas para a prática de uma vida saudável, baseada no exercício físico e alimentação cuidada.
Há dois tipos de provas ligados à Corrida com percursos de 10 e 21 Km, a Mini e Meia Mamamaratonas respectivamente, que são supervisionadas pela Associação de Atletismo do Algarve; e as Marchas, com percursos de 5 e 8 Km, para os praticantes de marcha-passeio que frequentemente se dedicam à prática saudável deste tipo de actividade.
Vão estar presentes várias unidades para realização dos rastreios: visual, tensão arterial, glicemia, IMC (Índice de Massa Corporal), entre outros stands de atração, pelo que se pede aos interessados neste tipo de atividades para estarem no local do evento, com alguma antecedência.
MAMAMARATONA 13 conta com a parceria do Município de Portimão e da Associação de Atletismo do Algarve (AAA), de apoios institucionais de Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia, bem como patrocinadores e apoios empresariais.
A finalizar, apelamos para a presença de todas as mulheres que forem convocadas para fazerem a sua mamografia na Unidade Móvel de Rastreio do Cancro da Mama, da Associação Oncológica do Algarve. O objectivo é detectar precocemente o cancro da mama (o maior responsável pela mortalidade feminina), um dos alertas do Outubro Rosa e do evento MM 13.
Esta causa também é sua. Inscreva-se já!
Para outras informações, contacte:
www.mamamaratona.com | www.aoa.pt
Tlf. 289 807 531
eventos@aoa.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário