quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

PRÓXIMA MARCHA - CASTRO MARIM

"Integrado no Programa Nacional de Marcha e Corrida – Calendário Regional Algarve, 2013-2014, do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P, a Câmara Municipal de Castro Marim realiza, dia 02 de fevereiro, às 10h00 da manhã, uma Marcha Corrida em Castro Marim. 

A concentração dos participantes da Marcha Corrida far-se-á no Pavilhão Municipal de Castro Marim, pelas 09h30, seguindo-se para a Reserva Natural do Sapal de Castro Marim/Vila Real de Santo António, espaço aprazível e de grande singularidade, na observação da avifauna.
A Marcha, que se enquadra no programa da atividade física desportiva municipal, dispõe de dois percursos com diferentes graus de dificuldade: o 1º numa distância de 10 Km e o 2º de 3 Km.

A Marcha Corrida em Castro Marim é organizada pela Unidade Orgânica de Educação, Ação Social, Cultura e Desporto da Autarquia e tem o apoio da Direção Regional do Instituto Português do Desporto e da Juventude, I.D. 

As inscrições podem ser efetuadas até 31 de Janeiro, no Pavilhão Municipal ou através dos telefones 281.510749 e 281.510740".
(Retirado do "site" da Câmara Municipal de Castro Marim).
Esta marcha permite, à semelhança dos anos anteriores, uma visita ao Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António, o que, só por isso, justifica a presença de todos. Convém recordar que este sapal, a primeira reserva natural classificada no nosso país, é uma importante zona húmida com os seus sapais uns salgados, outros de água salobra, com salinas e esteiros e é um fantástico abrigo de espécies faunístivas e florísticas.
Em cima fotos da marcha do ano passado.

Sem comentários:

Enviar um comentário