domingo, 15 de março de 2015

MARCHA DE FARO - 15-03-2015




 BRUTAL. Provavelmente a maior marcha de todo o historial do extraordinário e idoso, mas cada vez mais rejuvenescido, Programa Nacional de Marcha e Corrida. 
O habitual cenário paradisíaco, a habitual organização de excepção, a animação inicial do Rancho Folclórico de Faro, a marcação irrepreensível do percurso, as 6.000 laranjas, as 10.000 garrafas de água, os 35 voluntários da área do desporto da Câmara e não só, os 4.200 participantes (números oficiais). Tudo isto seria um enorme exemplo para todo o país se a ele chegasse em imagens ou em palavras. Mas as TVs e os jornais estão programados para a transmissão dos actos violentos da mulher que bateu no marido ou do homem que mordeu o cão. Critérios.
Talvez seja de rever, para o ano, o percurso final do mini trail, evitando as difíceis ultrapassagens dos marchantes, mais lentos, que os corredores tiveram de fazer.
São devidos os maiores elogios ao Luís Candeias líder de um staff que funcionou, afinadinho, como um precioso relógio suíço. 
Presentes autocarros de Albufeira, Olhão, Monchique, Lagos, Silves, Loulé (2), São Brás de Alportel e Faro.
Vejam 281 fotos AQUI.

1 comentário:

  1. Se disser que correr ou caminhar e correr é hilariante, não estarei a exagerar, tal foi a manhã de hoje, num dia de céu azul, assim é o nosso Algarve, o sol brilhava intensamente e uma nuvem de pessoas, desde crianças até aos jovens de todas as idades, onde eu próprio estou incluído, percorreram 6, 10 ou 17 kms por entre terra batida, salinas, pinheiros e algum mato, onde a brancura da flor da esteva, dava um ar de sua graça.
    Tivemos direito a água, laranjas, clementinas, música e até não faltou o corridinho Algarvio. A televisão andava por lá, mas, também gostei de ver o nosso amigo Jorge Lopes, incansável, com a sua máquina fotográfica, saltitava de um lado para o outro, tentando captar a melhor imagem. Graças a ele, autor deste blogue, que vai dando conhecimento ao mundo, de quão desportivamente divulga o nosso Algarve

    ResponderEliminar