terça-feira, 28 de abril de 2015

PRÓXIMA MARCHA DO CALENDÁRIO REGIONAL - SILVES - 3-5-2014


Transcrevemos na íntegra o email que recebemos do Ricardo Percheiro, da Câmara Municipal de Silves, sobre a marcha dessa cidade, integrada no Silves Tour. Trata-se de uma marcha que tem como momento alto a passagem pelo interior do castelo. Queiram ter em atenção a hora de início da marcha. Como sabem, tal como em anos anteriores, a partir de 1 de Maio as marchas iniciam-se às 9H30.
Caro Jorge Lopes,
Serve o presente para enviar-lhe toda a informação inerente à 7ª edição do Silves Tour, a realizar no dia 3 de Maio pelas 09h30, junto às Piscinas Municipais de Silves, seguindo em anexo os seguintes documentos:
Cartaz do evento;
Desdobrável;
Locais de Estacionamento.
Comunicação Silves Tour 2015
Informo ainda que, este ano, iremos também levar a cabo a 1ª Mini Mamã, iniciativa que assinala o Dia da Mãe, na ciclovia do Parque Ribeirinho de Silves, onde todas as famílias poderão desfrutar de uma mini marcha, entre outras atividades para os mais pequenos (insufláveis, pinturas faciais, circuito de trânsito, etc) e com a oferta de brindes. Os percursos da Marcha-Corrida e de Bicicleta/BTT, irão passar pelo interior do Castelo.
O Silves Tour é um evento desportivo de elevado cariz social, tendo este ano como instituição beneficiária o Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve (BA Alg), podendo os interessados participar nesta causa através da adquisição da t-shirt alusiva ao evento, nas Piscinas Municipais de Silves e juntas de freguesia, ou no próprio dia no secretariado do evento, pelo valor/donativo de 5 euros (t-shirt adulto) e 3 euros (t-shirt criança).
Informação complementar:
Programa:
08h00 – Abertura do Secretariado
09h20 – Aquecimento
09h25 – Início Passeio de Bicicleta/BTT
09h30 – Início da Marcha-Corrida
09h35 – Início da 1ª Mini Mamã
11h45 – Cerimónia de Entrega do Cheque Donativo
Percursos:
- Marcha-Corrida de 4,7 Km (urbano);
- Marcha-Corrida de 10 Km (serra);
- Mini Mamã (ciclovia do parque ribeirinho);
- Passeio de Bicicleta/BTT de 20 Km.
Abastecimentos:
- Águas;
- Laranjas.
Brindes e Miminhos Doces (Quinta Pedagógica de Silves).
Segurança e 1º Socorro:
- Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Silves;
- Bombeiros Voluntários de Silves e de S.B. Messines.
Rastreios, pelo Instituto Piaget (Silves):
- Pressão Arterial;
- Glicémia;
- Etc.
Tenda de Massagens, pelos alunos do Curso de Massagem do CEFAD (Faro).
Serviços de Apoio (Piscinas Municipais de Silves):
- Bar;
- Balneários;
- WC’s;
- Posto Médico.
Parques de Estacionamento:
- Piscinas Municipais de Silves (autocarros e ligeiros);
- FISSUL (autocarros e ligeiros);
- Junto ao estádio do Silves F.C. (autocarros)
Grande abraço.
 Atentamente,
 Ricardo Percheiro
DEDJAS - DESP
Município de Silves
Transcrevemos também a comunicação oficial sobre o Silves Tour 2015:
A Câmara Municipal de Silves (CMS) volta a organizar no próximo dia 3 de maio, Dia da Mãe, pelas 9h30, mais uma edição do Silves Tour, evento desportivo aliado a uma causa social e que este ano irá apoiar o Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve (BA Alg) através do valor angariado com a venda da t-shirt da prova. A grande novidade desta 7.ª edição será a organização simultânea da 1.ª Mini Mamã, que consiste numa mini marcha e num conjunto de atividades dirigidas aos mais novos.
 Integrando o calendário regional de Marcha-Corrida do IPDJ, o Silves Tour é composto por uma marcha com dois percursos opcionais (um de 4,5 km e outro de 10 km) e por um passeio guiado de bicicleta, com uma distância de 20 km e grau de dificuldade médio/baixo.
Visando a comemoração do Dia da Mãe, será promovida, tal como referido anteriormente, a 1.ª Mini Mamã, com a realização de uma mini marcha na ciclovia do Parque Ribeirinho de Silves, que poderá ser realizada em passeio com carrinhos de bebé, triciclos, trotinetas, etc.. Conjuntamente, haverá um espaço com diversas atividades para os mais pequenos, junto às piscinas municipais de Silves, nomeadamente: um circuito escola de trânsito, jogos tradicionais, pinturas faciais, mural do Dia da Mãe, Insufláveis, entre outras.
A participação na 7.ª edição do Silves Tour tem um custo associado de 5 euros para adultos e de 3 euros para crianças com idade inferior a 10 anos (inclui t-shirt e seguro de acidentes pessoais), devendo as inscrições ser efetuadas na receção das piscinas municipais de Silves e nas Juntas de Freguesia de Armação de Pêra, SB Messines, S. Marcos da Serra e União de Freguesias (UF) de Algoz-Tunes e UF Pêra-Alcantarilha, até ao dia do evento.
A edição deste ano tem como parceiros o BA Alg, Clube Xelb, IPDJ – Instituto Português do Desporto e da Juventude, programa Nacional de Marcha e Corrida, Plano Nacional de Ética no Desporto, Agrupamento de Escolas (AE) Silves Sul, AE de Silves, juntas de freguesia de Armação de Pêra, SB Messines, S. Marcos da Serra, Silves e UF Algoz-Tunes e UF Alcantarilha-Pêra. O Silves Tour conta, também, com o apoio do Continente, Água de Monchique, Fidelidade Seguros, Casa do Povo de SB Messines,  Xelb Land, creche e jardim de infância Estação dos Pequeninos, LARA – Laranja do Algarve, MR Frutas, Frutas Silva, Frutas Mourinho, Instituto Piaget, CEFAD – formação profissional, Snack-Bar Piscina Municipal de Silves, Sociedade Columbófila de SB Messines, Bombeiros Voluntários (BV) de SB Messines, BV de Silves, GNR e Município de Lagoa.
 O telefone 282440270 e o endereço de correio eletrónico desporto@cm-silves.pt são os contactos do sector de Desporto da CMS para o fornecimento de informações adicionais sobre o Silves Tour. O desdobrável com o regulamento e a ficha de inscrição poderá ser descarregado aqui.
A Câmara Municipal de Silves deixa aqui o convite à participação, a pé ou de bicicleta, em mais esta edição do Silves Tour.
Associe-se a esta causa!

 Atentamente,
 GIRP - Gab. de Informação e Rel. Públicas
Câmara Municipal de Silves

Sem comentários:

Enviar um comentário