quarta-feira, 8 de março de 2017

FARO, PEGADAS À 4ª FEIRA - 08-03-2017

Moldura muito interessante apesar da concorrência do Benfica e do dia internacional da mulher. O Benfica afastou alguns homens, o dia internacional juntou muitas mulheres. A foto é testemunha disso. 
Falou-se do dia da mulher, da sua ainda falta de igualdade com os homens, do cinismo de se arranjar um dia dedicado a elas. Falou-se de uma lutadora pelos direitos humanos e dos direitos das mulheres, Natália Correia, poetisa e deputada da Assembleia da Republica nos anos oitenta. Leu-se um poema da Natália Correia, que satirizava um deputado na altura, João Morgado, que afirmou em plena Assembleia que o sexo era só para fazer filhos, num debate sobre o aborto.
Recordemos o poema que provocou tais gargalhadas que o Presidente da Assembleia da altura teve de interromper os trabalhos:
"Já que o coito - diz Morgado-
tem como fim cristalino,
preciso e imaculado
fazer menina ou menino;
e cada vez que o varão
sexual petisco manduca,
temos na procriação
prova de que houve truca-truca.
Sendo pai só de um rebento,
lógica é a conclusão
de que o viril instrumento
só usou - parca ração! -
uma vez. E se a função
faz o orgão - diz o ditado -
consumada essa excepção,
ficou capado o Morgado".
Ficam as fotos AQUI.

1 comentário:

  1. Obrigado Jorge Lopes pelas palavras que definem tal e qual este dia 8 de Março, o dia internacional da mulher. Mesmo por isso, este evento foi especialmente preparado para elas, e que daqui a mais um ano, estejamos por aqui a falar delas.

    ResponderEliminar