sábado, 1 de julho de 2017

CORRIDAS À 6ª FEIRA - SANTA CATARINA DA FONTE DO BISPO - 30-06-2017

Já está. Mais uma aventura no carrossel de Santa Catarina. Subidas "ai mãezinha", "ai paisinho", "ai não caias", "ai não escorregues", "ai de gatas". Tudo em doses equilibradas, bem delineadas, bem imaginadas e planeadas. Muito fácil, subida, descida, subida, descida. Coerência quanto baste. Foram dez e dezassete quilómetros desafiantes, excitantes. Quem completou e foram todos os que partiram (211) pode hoje afirmar: "se consegui terminar, consigo tudo".
O Paulo César imaginou, o Osvaldo Serro, o Luís Lourenço, o Carlos Pereira, o Edgar, o Jose Mendonça marcaram com fitas, setas e aquele pó branco já famoso. Os "duros e as duras" do Bolis Walk & Run e do Pegadas à 4ª feira, ofereceram-se como voluntárias/os na ajuda da distribuição de águas, nas indicações em cruzamentos problemáticos, na recolha do material. Fica bem indicar os nomes destes valentes: Sónia Filipe e Philippe Pachoud na recolha do material (fabuloso e difícil trabalho pela morosidade e por terem aceite ir na cauda do pelotão). Célia Gonçalves, Célia M. Gonçalves (sempre prontas e de cara alegre e folgazã), Tiago (o puto mais geniquento do grupo), Carolina (a miúda mais querida do Algarve e arredores) Egéria Pires (a alegria personificada), Rosa Serro (sempre ao lado do marido), o Nelson (na protecção do sexo fraco, hum... ou forte), a Alcina Nunes (o joelho não deixa, arranja-se outra forma de participar), a Paula Nascimento (sempre alegre, sempre disponível, no controlo de um cruzamento difícil) e o Nuno Borges (na indicação do percurso e na contagem dos passantes). 
Temos por hábito deixar os agradecimentos ao Luís Santos, mas hoje não resistimos (desculpa Luís), dada a complexidade do percurso e porque acompanhámos a preparação e a solicitação de ajuda por parte dos organizadores. Não nos compete agradecer, talvez nos compita mencionar e é isso que fazemos.
E, no final, os voluntários, já depois da retirada de todos os participantes e só quando a nossa querida Sónia e o suíço mais português de Portugal, o Philippe Pachoud, chegaram, reuniram-se e, tal como Cristo, não ao sétimo dia, mas já noite avançada, descansaram e perante uma mesa bem recheada, aliviaram os depauperados estômagos e os maltratados "presuntos". 
Uma palavra especial ao Carlos Sousa, o presidente local da Junta, sempre pronto a patrocinar estes eventos. Os licores, o medronho, a aguardente de alfarroba e os bolos estavam divinais. Obrigado grande Carlos.
Fotos AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário