quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

FARO, PEGADAS À 4ª FEIRA - CAMINHO ÁRABE - 08-01-20

Em época de mísseis, de ataques em plena rua e morte de árabes, organizar este tipo de caminhada/corrida pelo caminho árabe, além de revelar uma audácia digna de uma medalha das mãos do nosso "selfie man", revela também enorme inconsciência e uma premonição digna de nota, já que o António nomeou a corrida de hoje de Caminho Árabe muito tempo antes dos infaustos acontecimentos dos últimos dias, que podem acabar em desgraça para o miserável mundo em que vivemos. Quem nos garantia que por ali não andava um qualquer Soleimani disfarçado com uma camisola azul do Pegadas e que, lá longe a milhares de quilómetros de distância, o Pato Donald, de cognome "o bronco", não resolvia mandar os cowboys dispararem um míssil sobre a zona das Gambelas, com a desculpa de querer evitar uma guerra pela independência do Algarve? Ou então o Pato Donald, "o bronco", sabe que não tem qualquer hipótese na reeleição para chefe dos guarda florestais da mata e dispara o tal míssil provando assim aos seus indecisos e alguns muito estúpidos eleitores, que tem "balls" mesmo pequeninos, rosadinhos, mas no sítio?  
Confesso que no local onde me encontrava a fotografar os 154 atrevidos, quase suicidas passantes, inadvertidamente era levado por uma muito consciente cobardia, a elevar os olhos ao céu no receio de vislumbrar qualquer rasto luminoso que indiciasse a chegada da missiva explosiva do Donald, esse "o bronco". Com a excepção de algumas estrelas cadentes, nada foi visto, excepto uns turbantes em cabeças infiéis cristãs do Nicola e da Celestina e mais duas cabecinhas de que lamentamos, ou tememos, não ter perguntado o nome não fosse chamarem-se Iasmin ou Mohammed. Neste confim de mundo, neste paraíso terrestre, ignorado pelo Donald, esse "o bronco", nada aconteceu de perigoso, aconteceu sim, debaixo de uma temperatura gélida de 4º, mais uma vez exercício físico, saúde, alegria, sem burcas nem hijades, turbantes ou túnicas, abayas ou chadores. Viam-se por ali, no tal caminho árabe, uns herejes vestidos na Decatlon, calçados na Addidas, bonés da Puma ou da Reebock. Talvez tenha sido a vestimenta que impediu o Donald, esse "o bronco", a não premir o botão eliminando os perigosos Soleimanis que ali corriam.
E como vai ser no futuro, quando o Pegadas sair novamente à rua para exercer o seu direito ao exercício? Como estamos a meio caminho entre o Donald, esse o bronco" e os mártires das 72 virgens, vai ser lindo de ver o fogo de artifício a passar sobre as nossas cabeças, de lá para cá e de cá para lá. Nessa altura o António irá chamar ao evento a Corrida das Estrelas Cadentes.
As fotos possíveis estão AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário