domingo, 24 de abril de 2011

ESPECIAL MULHERES

MENOPAUSA
O que será? Como reconhecer a sua chegada?
O “Marchas no Algarve” dá o seu contributo para esse reconhecimento:
1 – As mulheres estão na menopausa, quando os pelos das pernas começam a crescer mais devagar. Assim ficam com mais tempo livre para pensar na cor do cabelo.
2 – Na menopausa deixam de ter os braços musculados e passam a ter uma pequena quantidade de pele caindo debaixo dos braços. Passam a pertencer àquela categoria de mulheres que não podem usar roupas sem mangas.
3 – A menopausa é quando elas se dão conta que a única situação em que se lhes pede para fazer topless, é quando vão fazer uma mamografia.
4 – A menopausa é quando sentem vontade de gritar para as” boazonas”, com tudo no sítio: “Olha aí, oh parva, se até o império romano caiu, as tuas mamocas e o teu rabiosque, não vão escapar”.
5 – A menopausa traz-lhes suficiente sabedoria para reconhecerem que a vida dá muitas curvas, e que elas agora se sentam em cima delas.
6 – A menopausa é quando olham para os filhos adolescentes, que acham que sabem tudo, que passam o tempo agarrados ao computador e ao telemóvel e quando lhes pedem qualquer coisa ficam muito chateados e então pensam: “E eu aceitei ficar cheia de estrias por causa DISTO!”.
7 – Na menopausa elas ficam com perda de memória. De facto, a única coisa que ainda podem reter, com alguma dificuldade, são os líquidos!
8 – Ma menopausa ficam mais maduras, mais ponderadas e começam a interrogar-se: “O que é a vida? Porque estou aqui? Que quantidade de doces posso comer sem engordar"?
9 – A menopausa permite-lhes apreciar o que é importante. Que o peito desabou, que o rabiosque arreou, que a barriga se avolumou e que passaram a ter dois queixos. Em compensação, estão mais sábias, mais tranquilas e aprendem a amar-se.
10 – Será que trocariam toda a experiência e sabedoria pelo corpo que tiveram um dia? Ou será que o corpo se expandiu para nele caber toda a sabedoria e amor que acumularam ao longo dos anos?
Enfim é esta a triste conclusão a que se agarram com unhas e dentes.
BOM DOMINGO DE PÁSCOA A TODAS AS NOSSAS COLEGAS MARCHANTES. UM PENSAMENTO ESPECIAL PARA VÓS QUE SE PREOCUPAM MUITO COM A SAUDE E MENOS COM OS GRAMAS A MAIS.

Sem comentários:

Enviar um comentário