terça-feira, 26 de abril de 2011

MARCHA DE SILVES

Dia 1 de maio SILVES TOUR 2011 APOIA SERVIÇO DE PEDIATRIA DO HOSPITAL DO BARLAVENTO
 Realiza-se no próximo dia 1 de maio a 3.ª edição do Silves Tour. A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Silves e pela Associação Extremo Sul, irá apoiar o Serviço de Pediatria do Hospital do Barlavento Algarvio.
O evento, que já ganhou uma significativa dimensão devido à sua vertente humanitária, irá reunir largas centenas de participantes que, a pé, através de uma marcha corrida, de 4 ou 8 km, integrada no calendário regional do IDP, ou de bicicleta, num passeio de 18km, se irão associar a esta causa.
Todos aqueles que pretendam apoiar o Serviço de Pediatria do Hospital do Barlavento Algarvio e participar na atividade poderão inscrever-se nas Piscinas Municipais de Silves, Juntas de Freguesia do concelho de Silves ou no site da Extremo Sul, em http://www.extremosul.net/ , e optar por um de dois kits - ambos com direito a t-shirt e seguro de acidentes pessoais -, que se traduzem nas seguintes opções:
- kit 1 – participação na marcha corrida – valor: 5 euros
- kit 2 – participação no passeio de bicicleta - valor: 5 euros
As verbas angariadas, quer através das inscrições, quer através de patrocínios ou donativos serão entregues ao Hospital do Barlavento Algarvio, para que o mesmo possa beneficiar, equipar e melhorar o seu Serviço de Pediatria, que anualmente acompanha e presta cuidados de saúde a milhares e milhares de crianças.
Para além de todos os participantes que de forma anónima e individual participam e contribuem para esta causa, a organização tem já a confirmação da presença de algumas figuras de destaque que não quiseram deixar de participar no 3.º Silves Tour, como os atletas Ezequiel Canário e Ana Dias, o Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Fernando Mota, e o Coordenador do Programa Nacional de Marcha e Corrida, Paulo Colaço. Como habitualmente, também a Presidente da Câmara Municipal de Silves, Isabel Soares, irá participar na iniciativa, conjuntamente com alguns autarcas da região.
De referir que a realização do Silves Tour 2011 conta, até ao momento, com o apoio de diversas entidades, públicas e privadas, como o IDP – Instituto do Desporto de Portugal, BP Gás, Aqua – Ambiente, My Dinamic, Frutalgarve, Frutas Martinho, jornal Barlavento, Algarve FM e Instituto Piaget.
Para mais informações os interessados poderão contactar com o Sector de Desporto da Câmara Municipal de Silves através do contacto telefónico 282440270 282440270 ou do email: piscinas@cm-silves.pt.

Sem comentários:

Enviar um comentário