domingo, 8 de janeiro de 2012

MARCHA DE TAVIRA




Marcha belíssima. Tempo fantástico. Alegria a rodos pelo retomar das actividades. Foi o reencontro neste novo ano de 2012. E que saudades que eu já tinha da minha pobre casinha tão modesta quanto eu.......... raios, não é isto! Que saudades que eu já tinha das marchas. E começámos logo com uma organização perfeita.
Vi por lá autocarros de Loulé (2), Faro, Olhão, S. Brás de Alportel, Alcoutim e Lagos. Mas, pelo que ouvi parece-me que a redução neste apoio aos marchantes vai terminando. Simplesmente lamentável. Continuo a dizer que a crise não justifica tudo e que há formas de minimizar os custos. Criem turmas de marchantes, à semelhança das turmas de ginástica e natação, e cobrem uma quota mensal. Usem a imaginação, pensem nos vossos munícipes e nos benefícios que o exercício físico lhes trás. Nem quero pensar que o que me foi dito por inúmeros marchantes seja verdade. Que, como a esmagadora maioria dos presidentes não podem ser reeleitos devido à limitação de mandatos, esquecem-se dos eleitores que já não lhes servem para nada. Não é assim,  de certeza. Acreditemos na honestidade intelectual dos nossos autarcas.

4 comentários:

  1. Tive muitas saudades de não estar presente. O seu Posting é o que todos pensam eleitores descartáveis Também é o que muito merecem depois de o PSD ganhar as ultima eleições no Algarve a recompensa foi pagarem 9 cêntimos por km na Via do Infante.

    Alem disso a Câmaras mais ricas do Algarve são aquelas que mais boicotam o transporte as marchas.

    « 2011...Os valores dos Orçamentos atestam também as profundas assimetrias que se vivem no Algarve, traduzidas na enorme distância que vai dos 13,2 milhões de euros de Alcoutim e dos 14 milhões de São Brás de Alportel (os mais baixos) aos 190 milhões de Portimão ou 173 milhões de Loulé (os mais altos).
    Albufeira: 100 milhões de euros»


    E em 2012 não é diferente.


    Cada habitante do Algarve tem o presidente que merece. E como a moda é do corta, corta todos dança a moda que a troika nos canta.

    ResponderEliminar
  2. em 25 anos de transporte para as marchas tiram o dito transporte sem nos darem pelo menos uma palavra de conforto.

    ResponderEliminar
  3. Que se poupe tudo bem, mas pergunta-se e os Presidentes e seus adjuntos tambem cortam as suas despesas (almoços, carros, telemoveis.....?)ficamos sem saber, mas muitas vezes não é isso se nós é transmitido. Mas gostavamos de saber onde que cortes eles fazem???????

    ResponderEliminar
  4. O Outro estava num Sabado no parque infatil com o,s filho,s com o jeep da Camara. E jeeps que consomem muito combustivel.

    ResponderEliminar