sábado, 24 de novembro de 2012

RELEXÕES SOBRE A VELHICE

-Envelhecer é o único meio de viver mais tempo.
-A idade madura é aquela na qual ainda se é jovem, porém com muito mais esforço.
-O que mais me atormenta em relação às tolices da minha juventude, não é havê-las cometido…é sim não poder voltar a cometê-las.
-Muitas pessoas não chegam aos oitenta, porque perdem muito tempo tentando ficar nos quarenta.
-Os vinte anos reina o desejo, aos trinta reina a razão e aos quarenta o juízo.
-Quando se passa dos sessenta são poucas as coisas que nos parecem absurdas.
-Os jovens pensam que os velhos são bobos… os velhos sabem que os jovens o são.
-Quando era jovem eu dizia;”Verás, quando tiver cinquenta anos”. Hoje tenho cinquenta anos e não estou vendo nada.
-Nos olhos dos jovens arde a chama, nos velhos brilha a luz.
-Os jovens andam em grupo, os adultos aos pares e os velhos andam sós.
-Feliz é quem foi jovem em sua juventude e que foi sábio na sua velhice.
-Todos desejamos chegar à velhice e todos negamos que tenhamos chegado.

Sem comentários:

Enviar um comentário