sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

VIDA DE REFORMADO



As pessoas que ainda trabalham perguntam-me muitas vezes o que é que faço todos os dias, agora que estou reformado. Bem, por exemplo, outro dia fui ao centro da cidade tratar de um assunto com o meu banco, não demorei muito, foi uma questão de cinco minutos. Quando saí, um Polícia estava preenchendo uma multa por estacionamento indevido.Rapidamente, aproximei-me dele e disse-lhe: “Vá lá, senhor guarda, eu não demorei mais de cinco minutos. Deus irá recompensá-lo se tiver um pequeno gesto para com um reformado...”Ele ignorou-me completamente e continuou a preencher o formulário. A verdade é que me passei um pouco e disse-lhe que devia ter vergonha. Ele olhou-me friamente e começou a preencher outra infracção alegando que também não tinha colocada a vinheta comprovativa do seguro. Então eu levantei a minha voz para lhe dizer que já tinha percebido, que estava a lidar com um polícia idiota, e que nem compreendia como é que ele tinha sido admitido na brigada de trânsito. Ele terminou a segunda infracção, colocando-a no pára-brisas, e começou com um terceiro preenchimento. Eu já o estava a chatear há mais de 20 minutos, chamando-o de tudo, desde estúpido a filho da p…. Ele, a cada insulto, respondia com uma nova infracção e consequente preenchimento da respectiva multa acompanhada de um sorriso que reflectia uma satisfação de vingança...Depois da décima infracção, eu disse-lhe:
-Tenho pena de não continuar mais tempo consigo, mas tenho que me ir embora... vem ali o meu autocarro.
Desde a minha reforma que estou testando as minhas capacidades para ir tendo um pouco de diversão. Na minha idade há que fazer alguma coisa... para não me aborrecer.

5 comentários:



  1. Mas cuidado com a paciência dos outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não leve a sério. O respeito pelos outros é fundamental.
      O post foi recebido via email e é simplesmente ficção.

      Eliminar

    2. Claro!

      Mas pode haver sempre alguém leia o seu Post e que queira caçar policias, e brincar aos apanhados.

      Eliminar
    3. Quanto a isso não podemos fazer nada. A estupidez anda por todo o lado e diàriamente somos confrontados com ela. Basta ver os telejornais.

      Eliminar