terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

OS TREPADORES DO MALHÃO

E subiam, subiam, numa saudável competição. O objectivo final ficava lá no alto, bem no alto, onde as nuvens quase tocam os corpos e onde o Algarve se espraia à frente, aos lados, atrás. Era o mundo a seus pés. O João Garcia conquistou o Everest, eles conquistaram o Malhão.
O grupo de marchantes combinou a aventura e, sem vacilar, de peito feito, orgulhosamente, concretizaram-na.
E, no final, a apóteose, o prato de javali, o galo de cabidela, a chouriça caseira, o queijo fresco com mel e o vinho da região.
Fica a dúvida, que nunca será esclarecida, se o objectivo era a conquista do Malhão ou o repasto aprazado para a Portela do Barranco.
Estivemos lá, depois da marcha do Corotelo, acompanhando o agradável esforço da mastigação final. E foi tão bom o convívio, as gargalhadas dos heróis do Malhão, a amizade palpável entre todos.
Obrigado pelo convite, obrigado pelo vosso carinho.
E são estas as consequências do Programa Nacional de Marcha e Corrida, que além de contribuir para a saúde dos marchantes através do exercício físico, ainda ajuda a cimentar amizades, e a construir relações humanas duradouras.
Ficam as fotografias acima, onde se podem reconhecer as caras de alguns assíduos marchantes bem conhecidos de todos, que, neste último domingo, resolveram atacar o prémio da montanha de 1ª categoria do Cerro do Malhão, ali para os lados da Rocha da Pena, no concelho de Loulé.

Sem comentários:

Enviar um comentário