domingo, 14 de abril de 2013

MARCHA DE MONCARAPACHO





Um soneto de Florbela Espanca (que viveu ali para aqueles lados, em Quelfes) espelha, maravilhosamente, o que foi esta marcha:

É Primavera agora, meu Amor!
O campo despe a veste de estamenha;
Não há árvore nenhuma que não tenha
O coração aberto, todo em flor!

Ah! Deixa-te vogar, calmo, ao sabor
Da vida... não há bem que nos não venha
Dum mal que o nosso orgulho em vão desdenha!
Não há bem que não possa ser melhor!
.
Também despi meu triste burel pardo,
E agora cheiro a rosmaninho e a nardo
E ando agora tonta, à tua espera...

 
Pus rosas cor-de-rosa em meus cabelos...
Parecem um rosal! Vem desprendê-los!
Meu Amor, meu Amor, é Primavera!...
 
Depois de um Inverno duradouro, em que a chuva teimava em não nos deixar, eis que hoje um sol radioso, um cheirinho a Primavera, transformou esta bem organizada marcha num hino à alegria.
(Restantes fotos AQUI)

1 comentário:

  1. «É preciso que a minha companheira seja boa para que eu me torne melhor.»

    Boa Semana para si Sr. Lopes. as fotos estão fantasticas. Um dia com muita luz faz as fotos ficarem mais coloridas. foi o caso de hoje.

    os versos encaixam-se bem na estação do ano. feliz escolha.

    ResponderEliminar