quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

CANCELAMENTO DA MARCHA DE VALE SILVES

Como é já do conhecimento de quase todos, a marcha que estava agendada para o próximo domingo em Vale Silves, foi cancelada por iniciativa dos organizadores, o Centro Social e Comunitário de Vale Silves. Independentemente das razões que poderão justificar esta decisão, que desconhecemos, não podemos deixar de lamentar que uma marcha calendarizada em devido tempo, possa ser anulada, prejudicando centenas de marchantes e prejudicando também um calendário regional que se sabe não ser fácil de elaborar. É que esta data poderia ser preenchida por outras organizações, talvez mais responsáveis, que se candidataram e não tiveram possibilidade de ser contempladas.
Nós vamos marchar certamente, sem o enorme prazer da vossa companhia, sozinhos, em qualquer lugar, nem que seja à volta de casa. O reencontro será no Barão de S. João, numa das mais belas marchas do calendário, local ideal para terminar o ano em beleza.
 
Justifica-se o triste soneto "Lágrimas Ocultas" de Florbela Espanca:
Se me ponho a cismar em outras eras
Em que ri e cantei, em que era querida,
Parece-me que foi outras esferas,
Parece-me que foi numa outra vida...

E a minha triste boca dolorida
Que dantes tinha o rir das primaveras,
Esbate as linhas graves e severas
E cai num abandono de esquecida!

E fico, pensativa, olhando o vago...
Toma a brandura plácida dum lago
O meu rosto de monja de marfim...

E as lágrimas que choro, branca e calma,
Ninguém as vê brotar dentro da alma!
Ninguém as vê cair dentro de mim!

Sem comentários:

Enviar um comentário