sexta-feira, 20 de junho de 2014

"FARO NIGHT RUNNERS" NO PASSEIO RIBEIRINHO

Amanhã, dia 21, é o solstício de Verão, exactamente às 10H51, o dia maior do ano, altura em que o sol, no seu movimento aparente, atinge a maior declinação, em relação ao Equador, dando início aos três meses de Verão.
E os "Faro Night Runners", esse grupo de amantes das corridas, resolveram nesta véspera de solstício, marchar na recém acabada 1ª fase do Passeio Ribeirinho, espaço que se deseja seja de fruição da ria pela população de Faro, até aqui de costas voltadas a essa zona húmida, graças a uma estúpida barreira que separa Faro de uma das suas maiores valências, qual colete de forças, a linha do caminho de ferro. Enfim, pode ser que um dia, se faça a 2ª fase do Passeio Ribeirinho, a transferência da linha férrea para norte de Faro e a construção no seu lugar de passeios, esplanadas, bares, restaurantes.
Quanto à marcha ela foi bem agradável. Os mais de 50 corredores e marchantes, num percurso fácil, percorreram o Passeio Ribeirinho, entraram pela parte baixa do Montenegro, foram até ao aeroporto e voltaram pelo mesmo caminho. Outra opção, seguida essencialmente pelos corredores, foi atravessar o Montenegro e entrar novamente no Passeio Ribeirinho até ao relvado da Figuras. 
Restantes fotos AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário