sábado, 13 de dezembro de 2014

CORRIDAS À 6ª FEIRA - QUERENÇA - 12-12-2014

O Corridas à 6ª feira foi até ao barrocal algarvio e ao invés de outros eventos anteriores, tanto ou mais montanhosos, em que se partiu da base até ao topo, neste reunimo-nos no topo e partimos na descoberta dos montes vizinhos. Um carrossel agitado. É que Querença resolveu desenvolver-se em volta da sua Igreja Matriz, do Sec. XVI, situada lá bem no alto do Monte de Querença. A data da construção indicia a presença humana, há muito séculos, na região. 
A Querença actual, além do tipicismo arquitectónico, é também artesanato, restauração, compotas, mel e licores artesanais, estes últimos produzidos na "A Farrobinha". Esta empresa fundada pelo dono do restaurante do Largo da Igreja, onde se pode degustar a galinha cerejada, o galo de cabidela, o xerém, e outros pratos serranos típicos, o Carlos Faísca,  produz licores deliciosos, com sabores de alfarroba, canela, funcho, figo, amêndoa e outros. Experimentem e não se arrependerão.
Pois foi ali no coração do Algarve com a benção esperada da Presidente da Junta da União de Freguesias de Querença, Tor e Benafim, Margarida Correia, que escolheu um belíssimo percurso e produziu uma excelente organização com a colaboração de cerca de 20 simpáticos voluntários, que cerca de 150 heróis enfrentando, mais uma vez, o frio (pouco) e os terríveis acidentes orológicos, entre os quais o Cerro dos Negros, declararam, no final, que mais uma missão estava cumprida. No final fomos presenteados com uns fabulosos bolos e um chá príncipe que aqueceu o interior já que o exterior não precisava. Obrigado Margarida Correia pela excelente organização, pela simpatia, pelo esforço.
Vejam 189 fotos AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário