sábado, 31 de outubro de 2015

HALLOWEEN/CORRIDAS À 6ª FEIRA - 30-10-2015

O halloween é uma tradição cultural dos países de língua inglesa, com origem nos celtas, esse extraordinário povo que espalhou a sua influência pela Europa ocidental e, claro, pelo nosso país (celtiberos). As influências celtas ainda se notam especialmente nos idiomas de certas regiões e países de que são exemplos o irlandês e o bretão. O halloween, de origem celta, é celebrado entre o pôr do sol de 31 de Outubro e o dia 1 de Novembro. As invasões romanas vieram aproximar os usos e costumes e tanto o halloween como o dia de todos os santos têm como finalidade comum o culto dos mortos. Depois da importação de alguma cultura que nada nos diz, também o halloween chegou a Portugal provavelmente por influência dos estrangeiros que aqui residem. Já cá temos o McDonald's, o Burger King, a Pizza Hut, o Kentucky Fried  Chicken, o Starbucks Coffee, porque não o Halloween que é destas americanices a que menos mal faz à saúde? 
Independentemente do que está por detrás desta festa, a Let´s Go Run e o Corridas à 6ª feira, aliaram a prática do exercício físico a uma data, vestiram os participantes de variadas, medonhas, sangrentas e divertidas formas e vivam os mortos, vivam as bruxas, viva a alegria que atravessou o estádio Algarve e divertiu os cerca de 1.150 (segundo os contadores automáticos) mas seguramente muitos mais (que não passaram pelos portões automáticos) corredores/marchantes e que se lixem os usos e costumes anglo americanos.
E assistimos à exibição do DJ Elson Martins, do grupo Urban Expression da Andreia Silvestre e para o aquecimento tivemos a zumba pela Sónia Melo do Fitness 24/7. E durante o percurso passámos pela Quinta do Paraíso (uma delirante invenção da mente diabólica e criativa do Rui Costa), que mais valia chamar-se a Quinta do Inferno (o caixão e a morte fizeram as delícias e os sustos de alguns). 
Parabéns Rui Costa e à sua Let´s Go Run, por mais este mega evento, pelo cuidado na preparação e pela espectacularidade da realização.
Vejam as fotos no local habitual.

1 comentário:

  1. O povo engole tudo....toda a americanice e pimbalhice serve de diversão. Viva a pobreza de espírito.

    ResponderEliminar