quarta-feira, 14 de outubro de 2015

QUARTEIRA BEACH RUN - 24-10-2015 - 15H00

"Quarteira Beach Run": A mais longa prova de praia do Algarve reúne Desporto, Música e Teatro

Quarteira prepara-se para ser palco de mais um evento desportivo inédito na cidade, com a primeira edição da “Quarteira Beach Run”, aquela que será a mais longa prova de praia do Algarve, que terá lugar no próximo dia 24 de outubro, pelas 15h00.
Com partida e chegada no Calçadão, junto ao restaurante Lendário, a prova será disputada nas modalidades de corrida e caminhada (5 ou 10 quilómetros), com passagens pelas praias do Forte Novo e do Ancão.
Esta será uma corrida/caminhada diferente do habitual, com muita animação não só para o público, como para os próprios participantes. Durante o percurso estão reservadas algumas surpresas, a cargo do grupo de teatro Te Atrito.
Após a partida das duas modalidades, os mais pequenos poderão divertir-se com diversas atividades de atletismo no “Kids Athletics”, um espaço dedicado a crianças entre os 6 e os 12 anos.
No final da prova atletas e espectadores serão convidados a desfrutar de um buffet no terraço do restaurante Lendário. A animação estará garantida com performances de teatro e DJ´s.
Esta iniciativa reveste-se ainda de cariz solidário, já que, parte das receitas das inscrições reverterá a favor do Refeitório Social de Quarteira.
Os atletas Álvaro Rodrigues e Catarina Marques são os padrinhos da primeira edição da prova.
A “Quarteira Beach Run” é uma organização Free Challenge com a chancela “Loulé Cidade Europeia do Desporto 2015” e conta com os apoios da Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de Quarteira e Garvetur.
A primeira edição do evento foi oficialmente apresentado na passada terça-feira, na FNAC do Fórum Algarve. Marco Pereira, mentor da iniciativa, começou por dizer que se trata de uma prova disputada nas modalidades de corrida e caminhada, em percursos de 5 ou 10 quilómetros “num cenário maravilhoso com passagem pelas praias do Forte Novo e do Ancão.”. Responsável pela organização de eventos desportivos de grande sucesso no Concelho de Loulé, como foi o caso da “Corrida Vertical Aquashow”, Marco Pereira garantiu que a “Quarteira Beach Run” será diferente do habitual em termos de animação. “Poderá haver algumas surpresas pelo caminho”, explicou, aproveitando para justificar as divertidas intervenções de um “pirata” do grupo Te Atrito, durante apresentação na FNAC.
Reinaldo Teixeira, administrador da Garvetur e patrocinador da prova revelou-se entusiasmado por abraçar mais um evento em Quarteira: “Nós, empresários, temos a obrigação e o dever de apoiar este tipo de iniciativas relacionadas com a prática desportiva”.
A ideia foi recebida com agrado e satisfação pela Câmara Municipal de Loulé, tal como explicou o vice-presidente Hugo Nunes: “Não temos dúvidas de que este será mais um evento de grande sucesso no Concelho”. Para Telmo Pinto, presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, esta é uma prova que poderá ganhar um lugar de destaque a nível nacional, uma vez que “Quarteira tem a melhor frente de mar do país e deve ser aproveitada para eventos desportivos, mesmo no inverno”.
(Retirado do site da Câmara Municipal de Loulé)

Sem comentários:

Enviar um comentário