terça-feira, 3 de maio de 2016

MARCHA DE CACHOPO - 08-05-2016 - 09H30

Cachopo, no interior da serra algarvia, pequena localidade do concelho de Tavira, recebe, no domingo, esta marcha, que tem como incentivo complementar, o realizar-se simultaneamente com a feira  de artesanato e produtos da região.

"Além da riqueza paisagística e cultural, Cachopo é, também, rico em património histórico e arqueológico.
Em plena serra algarvia e já distante do litoral, a freguesia de Cachopo possui uma área de 19.730 hectares e uma população de apenas 718 habitantes (censos 2011) que vivem essencialmente da agricultura de sequeiro, pecuária, apicultura e produção de mel, artesanato e extração da cortiça.
Esta freguesia possui uma forte identidade serrana que se expressa nas diversas tradições e festividades anuais, na prática de tecelagem e artesanato em madeira e cestaria, a gastronomia, entre outros.
Para quem visita a freguesia de Cachopo, é possível realizar passeios pedestres, visitar o Núcleo Museológico de Cachopo, e observar o rico património arqueológico, natural e cultural e desfrutar de uma boa refeição nos restaurantes.O que visitar?
Igreja Matriz de Santo Estêvão 
No centro da aldeia, visite a Igreja Matriz de Santo Estêvão, local de peregrinação datado de 1535, o qual foi reabilitado em Agosto de 2007".

(Retirado do site da CMTavira)

Sem comentários:

Enviar um comentário