domingo, 26 de fevereiro de 2017

MARCHA DE SÃO BRÁS DE ALPORTEL - MESQUITA - 26-02-2017


O Sítio da Mesquita foi uma estreia no Calendário Regional. Concentração na Escola Primária ali bem perto da Capela da Mesquita, nome sui generis, em que uma capela cristã se associa ao nome que o islão dá aos seus locais de oração. Uma lição de sã convivência, pelo menos no topónimo, que deveria servir de exemplo a tantos radicais religiosos. Mas a nossa Mesquita situa-se em local que  não é do conhecimento dos facciosos e, portanto, de influência zero nas mentes doentias de quem acredita que eliminando os denominados infiéis, o mundo seria perfeito. 
Fiquemos pela Mesquita, sítio de paz e tranquilidade, cujos arredores, percorridos por nós, é de extraordinária beleza, com vistas sobre vasta região do Algarve, cujas subidas fizeram "suar as estopinhas" aos desprevenidos marchantes, mas justificadas pelo que proporcionaram aos nossos olhos. 
Organização sapiente, aquecimento prestado por uma hilariante marionete, bem dominada por um bonecreiro improvisado, mas bem alinhado ao boneco que orientava. Parabéns grande Pedro, pelo extraordinário desempenho.
Autocarros presentes:Albufeira, Aljezur, Faro, Monchique, Silves e JF Porches.
Vejam as fotos no local habitual, AQUI.

8 comentários:

  1. Boa marcha lá esta este individuo com a mania das fotografias.um gajo a nao quer que saibam onde e com que anda e ele a por a merda das fotos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não quiser aparecer nas fotos é só pedir. Num evento publico não é proibido tirar fotos. Estou disponível para esclarecer o que entender.

      Eliminar
  2. Pois lá andam esta merda de gente com a mania de anonimato. Se esta pessoa não quer ser fotografado/a fique em casa, nós queremos ser fotografadas Sr. Jorge. Continue com o seu trabalho, essas pessoas não fazem lá falta. Sr.Jorge mande esse tipo de pessoas para o "Rai que os parta"

    ResponderEliminar
  3. o sr jorge lopes é o dono das marchas? tambem acho que não se deve imiscuir tanto e dar pareceres sobre as mesmas. limite-se a marchar e não queira popularidade. muita gente sente falta de se expor mas há quem não goste e estã no seu direito. ha que respeita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou nem quero ser dono das marchas. Este blog vem mencionado no calendário Regional do IPDJ. A intenção em criá-lo foi aproveitar estes meios para promover as marchas patrocinadas pelo IPDJ. Colaboro com esta entidade, gratuitamente, na promoção das marchas. Elaboro, todos os domingos, o relatório sobre a forma como a marcha decorreu, relatório que é analisado pelo IPDJ. Tal relatório tem servido para melhorar a organização deste tipo de eventos. Sou um parvalhão de um voluntário que o que ganha com isto é gastar, anualmente, milhares de euros em gasóleo e desgaste do meu carro. O IPDJ delega em mim, sem remuneração (é bom que se saiba) a representação nestes eventos. É por isso que sempre tento pôr alguma ordem no início e dialogo com as organizações sobre o que se vai passar. Também colaboro na feitura do calendário anual. Quem não se quer expor, fique fechado em casa, não vá ao futebol porque pode ser apanhado pela TV. Não vá a eventos públicos porque pode algum fotógrafo apanhá-lo. Os seus conselhos não me servem porque pretendem amesquinhar-me e isso não aceito. Popularidade, não preciso, não está na minha intenção concorrer a qualquer cargo publico. Basta-me a amizade que angariei neste tipo de eventos. Se todos dessem algo de si em prol da comunidade este mundo seria melhor. Criticar, memorizando o trabalho dos outros não é bonito. Se o Sr. ou Snra não quer ser fotografado só tem que me dizer. Respeito isso.

      Eliminar
  4. parece que tem ai meninas que querem ser fotografadas. ofereçam-se á Playboi que tem mais gente a ver

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes comentários anónimos vêm da mesma pessoa. Talvez fosse melhor preocupar-se com a sua própria pessoa, com a verticalidade da sua vida, com a honestidade dos seus procedimentos. Não é bonito o tipo de frases que utiliza referindo-se aos outros.

      Eliminar
  5. Sr. Jorge não dê importância a pessoas mesquinhas, invejosas e de baixo nível. Graças a pessoas como o Sr. Jorge e muitos outros, temos muitos eventos pelo nosso lindo Algarve. A pessoa em causa não merece caminhar nos nossos grupos. Educadamente peço a essa pessoa. Não volte por favor, não é pessoa bem vinda nem desejada.

    ResponderEliminar