sábado, 3 de junho de 2017

CORRIDAS À 6ª FEIRA - VALE SILVES - 02-06-2017

Foi a repetição que o fiasco anterior aconselhava. Repetição, palavra que indicia falhanço, erro, falha. Mas repetir algo também pode ser uma necessidade ou um prazer. Repetir a audição de uma música para melhor fixar a melodia, repetir a leitura de um livro para interiorizar melhor o que o escritor quis transmitir, repetir a visualização de um filme para melhor apreensão dos pormenores, repetir a visita a um país estrangeiro como fuga aos estereótipos da primeira visita e descobrir os usos e costumes do povo, ou repetir um trilho em Vale Silves para proporcionar, a quem a chuva afastou no primeiro evento, a visualização das belezas campestres dos arredores de Boliqueime. Sem as grossas gotas de água a escurecer a visão, sem a preocupação dos desvios enlameados e escorregadios da primeira visita, tudo foi mais belo e mais fácil.
Bem avisado esteve o Luís Santos em incentivar o organizador Bolis Walk & Run para esta repetição. Foi muito bom e nós que gostamos de reler um livro, de rever um filme, de repetir uma viagem, sentimo-nos bem felizes por repetir um trilho, de revisitar os locais onde da primeira vez não fomos felizes, graças à água que escorria pela estrada lisa e sem obstáculos da nossa luzidia careca. 
No final o Centro Social Comunitário de Vale Silves, uma IPSS sem fins lucrativos que proporciona apoio domiciliário a idosos, apoio a crianças, promove formação e educação social, animação sócio-cultural e salas de estudo orientado, que merece o nosso respeito pela simpatia com que aceitou receber-nos, tinha à nossa espera saborosas bifanas (7kg de carne foram "à vida") e variados líquidos com que recompusemos os nossos depauperados estômagos, ao mesmo tempo que contribuiamos com algo de útil para tão útil instituição e festejávamos o evento nº 200 do "Corridas à 6ª feira". Parabéns ao Luís Santos, o iniciador de tão valoroso caminho, a alma do grupo. Parabéns, também, a quem ao longo de tantas noites, se voluntariou para que tudo acontecesse. 
O grupo informal Bolis, de Boliqueime foi, mais uma vez, eficiente, perfeito na organização e até o bolo com que festejámos foi adquirido com verbas recolhidas entre os seus elementos. E no final era vê-los a limpar, a arrumar a sala, a lavar o chão para que amanhã o Centro Comunitário abrisse sem vestígios da nossa passagem. Espectacular grupo, nascido numa aldeia pequena, mas com gentes de alma muito grande.
Finalmente uma pequena nota: estes eventos só se realizam porque alguém os idealizou, alguém perdeu tempo a organizá-los, alguém deu tempo do seu tempo a marcar os percursos, a levantar as marcações. Também, por vezes, há alguém que gasta algum dinheiro para nos presentear, no final, com sumos, águas, bolos, laranjas. O que não se entende é que depois de um evento em que tudo é grátis, ainda aparecem alguns que refilam porque não lhes é fornecida água. Caríssimos, levem água de casa, levem algo para comer, porque o normal é não haver nada à vossa espera. Não exijam mais, "please".
Vejam as fotos AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário