quinta-feira, 22 de junho de 2017

FARO, PEGADAS À 4ª FEIRA/MEXE-TE MÓ - OLHÃO - 21-06-2017

Os dois maiores grupos citadinos e informais de marcha/corrida do Algarve, deram continuidade, mais uma vez, ao que foi o primeiro encontro inter grupos no Algarve, em sã e agradável convivência, antecipando o que será, no próximo fim de semana, a excursão de ambos num passeio ao passadiço do Alamal, a Torres Novas e a Tomar.
Mas hoje foi um dia muito especial. Foi o dia em que os "Mózinhos" e os "Pegadas" correspondendo ao apelo dos seus lideres, com pré-aviso de 24 horas, recolheram de suas casas, quantidades enormes de roupa que se destina às vítimas dos incêndios na região centro do país e que foram recolhidas por um natural de Figueiró dos Vinhos, com apoio do Núcleo do Sporting de Faro e supervisão da Associação de Estudantes da Universidade do Algarve. A carrinha depressa esgotou a sua capacidade, sendo necessário o socorro de outro carro para transportar o excedente. E nós no final da caminhada ainda recebemos de uma habitante de Olhão, uma quantidade enorme de sacos que nos apressámos a entregar, quando do nosso regresso a Faro. Há alturas das nossas vidas em que chegamos à conclusão que vale a pena viver e hoje foi um momento em que isso aconteceu. Foi lindo, comovente, arrasador. Desculpem a lamechice, mas uma lágrima furtiva teimava despenhar-se sempre que alguém entregava a sua dádiva. Hoje foi o dia em que sentimos orgulho em pertencermos às Pegadas como grupo da terra onde nascemos e aos Mexe-te Mó por adopção dos seus elementos. A solidariedade evidenciada por quem vive momentos pavorosos de tristeza, desolação e miséria, é digna dos maiores elogios. Bem hajam queridos amigos e amigas. Cada vez gostamos mais de vós.
O percurso, essencialmente citadino, passou por zonas emblemáticas da cidade de Olhão da Restauração. 
E no final, ah! no final, a Pastelaria Arte d´Avô tinha à nossa espera um opíparo lanche. Melhor era impossível. Um agradecimento muito especial ao Luís Pires, esposa e filha pela forma fabulosa como sabem receber, pela simpatia, carinho e amizade pelos marchantes.
Fotos AQUI.

1 comentário:

  1. Que belíssima descrição! Precisamente, é com essa tal lágrima nos olhos que hoje, ao ver e sentir o que se passou ontem à noite, não tenho palavras para descrever este evento como usualmente costumo fazer. Permita-me amigo Jorge Lopes que agarre neste extraordinário relato e o transporte para a página dos "Pegadas".

    ResponderEliminar