sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

CORRIDAS À 6ª FEIRA - GAMBELAS - 18-01-2019

De Camões a J.R.R. Tolkien, do Luís ao Osvaldo
"Que um fraco Rei faz fraca a forte gente" (Camões)
No Corridas não é assim, um Rei forte é substituído por outro Rei forte e aquela que era já uma forte gente vai continuar a ser forte. E o Corridas continuará, por mares já navegados ou não, passar ainda além da Taprobana, sem perigos nem guerras esforçados  e sem mais do que prometia a força humana.
Pobre Camões, serves para tudo, para todo o tipo de trocadilhos. 
Pois é, ainda não chegou a altura de "matar" o produto. Houve um "restiling", uma substituição normal, um "refresh", mas a vida continua igualmente forte com a forte gente. 
Houve uma substituição normal, uma passagem de testemunho normal, uma transmissão de poderes bem feita, sem necessidade de golpes palacianos nem moções de confiança. Há Montenegro no concelho de Faro, não há Montenegros no Corridas. Enfim, uma mudança de governança, sem alteração de processos e debaixo do guarda chuva daquele que foi o grande obreiro, o timoneiro, o homem que não esqueceremos, pelo que fez ao longo de 5 anos, alterando o panorama do exercício físico no Algarve.
Com a entrega do anel ao nosso Frodo Baggins, com a fidelidade de todos os Samwise e a protecção mágica do Gandalf, o Branco, esperemos que a luta contra Sauron saia vencedora e que a Terra Média seja palco das actividades pacíficos dos Elfos, Anões e Hobbits. Mantenhamos o Corridas naquilo que já era, um grupo informal, exclusivamente de marchas/corrida, com a nova liderança do Frodo Serro, o excelentíssimo, e que nunca apareça nenhum Sauron ou Gollum a tentar roubar o Anel Mágico. Mágicos somos todos, na nossa simplicidade e vontade de continuar esta gesta iniciada pelo nosso inesquecível Bilbo, o primeiro portador do anel, o Santos.
A marcha de hoje andou pela Terra Média, na floresta de Fangorn, ali para os lados das Gambelas, em marcações irrepreensíveis do Osvaldo, do Ilídio e do António Santos. Os Ents viram passar 230 Elfos e não interferiram com a invasão sabendo o quão respeitamos o ambiente e a saúde física. 
Os votos que te mantenhas firme, como Frodo ou como um Serro, que já és, na condução da jornada rumo ao  destino final na Montanha da Perdição onde nunca o Corridas se perderá.
E no final "O Cavaleiro" tinha bifanas à nossa espera e com elas e as imperiais demos de beber à dor que, depois de 11 km, os "calcantes" já guinchavam.
Fotos AQUI.
Uffffffff!

1 comentário: