domingo, 17 de abril de 2011

MARCHA DE SANTA BÁRBARA DE NEXE


Numa manhã pouco soalheira setecentos marchadores passearam pelos campos de Sta Bárbara e percorreram 6 km. Foi um percurso bonito mas curto para os "atletas" habituais destas andanças. Não se percebeu a razão da ausência da marcha mais curta, como não se percebeu o pouco profissionalismo na preparação desta marcha. Uma quase ausência da organização, a falta de aparelhagem sonora e uma partida anárquica, antes da hora e na direcção errada, demonstraram como não se deve organizar uma marcha. Em abono dos organizadores um bonito percurso bem sinalizado.

5 comentários:

  1. Gostei o "policia" que controlou a partida, dizendo: "ainda não são 10h!!!"

    Grande abraço

    João Carmo

    ResponderEliminar
  2. Meu caro João, o polícia fui eu.

    Porque a organização teve um contratempo na definição do percurso e só pode chegar ao ponto de partida às 9h50. Estávamos a tentar chegar à frente para explicar algumas coisitas ao pessoal. Não foi possivel porque partiram logo, antes das 10h00, hora marcada para a partida. Ainda por cima desapareceu a primeira seta...

    Não foi possivel explicar que tivémos dificuldades na definição do percurso face a muitos caminhos intrasitáveis por causa das obras de saneamento básico. E face a essa dificuldade, normalmente fazemos dois percursos de 5km e 10 km e desta fez fomos obrigados a fazer um de 6,5km medidos em GPS.

    Também não foi possivel relembrar a toda a gente que o percurso é dificil. Relembrar que Santa Bárabara fica nos cerros e não na planícia da Ria Formosa. Infelizmente muita gente desconhece e não se informa antes sobre as características de sítios como santa Bárbara, S. brás ou o interior de Loulé.

    Sérgio martins

    ResponderEliminar
  3. Sr. Sérgio Martins
    O João Carmo refere-se a outro polícia que dada a ausência dos organizadores no local de partida tentou conter os marchantes. Quem tem experiência nestas coisas sabe o quanto é difícil fazê-lo (sem ser da organização) sem cair no odioso dos marchantes. Quanto ao percurso, creio que as obras de saneamento básico não se iniciaram na noite de sábado para domingo. Portanto um reconhecimento das alternativas deveria ter sido feito nos dias anteriores. Todos sabemos que os percursos são difíceis, por isso mais se justificava um percurso de 4 ou 5 km, mantendo outro de 9 km.
    Queira, por favor, encarar as nossas críticas como construtivas e receber os agradecimentos pela disponibilidade em organizar a marcha de Sta Bárbara. Nós gostamos de os visitar todos os anos.

    ResponderEliminar
  4. Peço desculpa, talvez tenha sido mal interpretado, ou melhor, expliquei-me mal.
    A história do Polícia foi meramente na "brincadeira" com o Sr. Jorge Lopes.
    Cumprimentos,

    JC

    ResponderEliminar
  5. Eu percebi caro João. O Sr. Sérgio Martins por não estar no local da partida, não percebeu o nosso esforço na contenção dos marchantes. Para as organizações é facil conter o pessoal, mas para alguém do pelotão como nós, é mais difícil porque podemos estar a meter-nos onde não devemos e ser interpretados como uns chatos armados em importantes. E não é essa a ideia. O que nos move é sempre a melhoria da qualidade e a partida a horas é muito importante porque há pessoas que, por desconhecerem a zona ou porque não encontram estacionamento, chegam mesmo em cima da hora e também têm direito a juntar-se ao grupo.

    ResponderEliminar