quarta-feira, 18 de maio de 2011

PRÓXIMA MARCHA - FERRAGUDO

Freguesia do concelho de Lagoa com uma área de 93,6 km2 e 20.500 habitantes. A vila de Ferragudo é abraçada pelas águas do mar e do rio Arade e é uma bela localidade piscatória, com uma forte componente turística.
A organização da marcha é da responsabilidade da Associação Cultural e Desportiva de Ferragudo, uma organização já habitual em anos anteriores, sempre simpática, bem humorada e bem estruturada.
A ACD foi fundada em 1977, por um grupo de jovens e com o decorrer dos anos foi crescendo e adquirindo a maturidade que hoje evidencia. Tem 772 associados, uma organização moderna, e uma sede que é das melhores do país (ver foto acima).
 Oferece um vasto leque de actividades sócio-culturais (biblioteca, animação infantil, informação juvenil, exposições, concursos, roteiros culturais, boletim informativo, agenda cultural) e sócio-desportivas (basquetebol e respectiva escola, ginástica, taekwondo, ballet, ginástica rítmica, danças de salão, marchas, escola de futsal, centro de massagens, escola de música, explicações, etc.,etc.) movimentando diàriamente cerca de 160 participantes. É obra!
O que fica escrito atrás, permite-nos olhar para a ACD com outros olhos e, a nossa presença na marcha do próximo domingo, será uma forma de homenagem a esta Associação e a quem a dirige e que tão bem sabe estar no apoio à população que serve. Bem hajam.
Nós lá estaremos.

Sem comentários:

Enviar um comentário