sexta-feira, 5 de agosto de 2011

IPDJ

Organismos da Juventude e Desportos reunidos num só instituto
2011-08-04
O Conselho de Ministros de 4 de Agosto fundiu numa só entidade os organismos públicos na área da Juventude e do Desporto, Instituto do Desporto de Portugal e Instituto Português da Juventude. Assim, para substituir os dois institutos anteriores foi criado o Instituto Português do Desporto e Juventude, promovendo a racionalização dos meios, a eficiência dos serviços a prestar ao cidadão e com um impacto significativo na diminuição dos custos.
O Instituto Português do Desporto e Juventude tem como missão definir, executar e avaliar a política pública do desporto, promovendo a prática desportiva regular e de alto rendimento, através da disponibilização de meios técnicos, humanos e financeiros. Ao IPDJ cabe ainda, no âmbito de uma política para a juventude, apoiar o associativismo, o voluntariado, a promoção da cidadania e a ocupação dos tempos livres dos jovens em Portugal e no estrangeiro, nomeadamente através da revitalização do turismo jovem, assegurando o apoio ao programa “Juventude em Acção”.
A criação do Instituto Português do Desporto e Juventude I.P., insere-se numa política de combate ao desperdício de recursos públicos, ao eliminar a multiplicação de organismos e a consequente sobreposição de atribuições e competências.
No âmbito dessa política de racionalização das despesas do Estado, o Governo decidiu ainda, a extinção da Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação (FDTI) e da Movijovem, entidades que apresentavam resultados líquidos negativos acumulados e que não demonstravam capacidade para gerar receitas próprias.
Fonte: Newsletter do IDP e comunicado do Conselho de Ministros de 4 de Agosto de 2011. Disponível aqui: www.portugal.gov.pt.

1 comentário:

  1. Esperemos que não acabem com as nossas marchas. É um movimento que já dura há mais de 20 anos e tem passado pelos mais diversos governos sempre a crescer e cada vez melhor organizadas.

    ResponderEliminar