domingo, 4 de dezembro de 2011

MARCHA DE ALBUFEIRA


“Sou algarvio e a minha rua tem o mar ao fundo” frase de um poema de António Pereira, ilustra bem o que se passou hoje na “Vila Branca em Mar Azul”. Foi a caminhada de Natal, mas sempre sob a protecção do mar, omnipresente em todo o percurso. Foi lindo e a moldura humana que hoje marchou (à volta de 900 pessoas) honrou a beleza da paisagem e a amenidade do clima. Excelente organização, num percurso citadino com uma passagem curta pelas praias do Inatel e dos Pescadores.
Hoje estiveram presentes autocarros Olhão, Faro, Loulé (2), Vila Real de Sto António, Monchique, S. Brás de Alportel e Aljezur. Também vi por ali autocarros de Quarteira, Olhos de Água e do Sport Algoz e Benfica.

7 comentários:

  1. Sem duvida tantoS.Pedro como a CMA estiveram de mãos dadas, para uma quase perfeita organização da marcha pai Natal. ( Pena foi que, Pai natal como prenda ficou-se por um Tshirt-reclame a uma marca de uma multinacional de supermercados, com mais um patrocinador tinha-se conseguido uma fatia de bolo rei que não tinha sido ma ideia? ou uns alfarrobitos tinha vindo mesmo a calhar?)

    Uma passagem pela marina também foi uma oportunidade que se perdeu?!.


    Pelo que se viu marchantes não faltam o que falta são os autocarros par aos transportar.



    "A Vista mais bela é aquela que partilho contigo."

    ResponderEliminar
  2. Não concordo com essa ideia do Bolo, para além do facto que já ter apanhado uma t-shirt ter sido muito bom... Nós os tugas somos mesmo insatisfeitos de barriga cheia!
    Estas actividades são tudo menos populuchas, penso que servem principalmente para promover a atividade fisica e não o que muitos andam à procura... do bolo!

    ResponderEliminar
  3. Bom, sobre o bolo rei, foi o que as pessoas comentavam.

    Mas, quem ainda não comeu papas e bolos, que atire a primeira pedra.

    ResponderEliminar
  4. Deixem-se de discussões estéreis. O que nós queremos é marchar e conviver. Se houver bolos, tshirts ou outra coisa qualquer, é uma opção dos organizadores,apesar de eu achar que deviam poupar nesses gastos supérfluos e não nos autocarros.
    Não há nada que ultrapasse a alegria das pessoas, as piadas, as risadas, a amizade.

    ResponderEliminar
  5. Sr. George mas você não compreendeu o alvo do reparo sobre o bolo?


    É que em todas organizações de marchas há um Bar e WCs por perto para os marchantes satisfazerem as suas necessidade e prazer de tomar o seu cafezinho da manhã ou comprar um agua ou algo que lhes apeteça.


    Mas, os marchantes forasteiros que vierem até albufeira e que não conhecem-se os cantos a cidade não tinham sobre o alcance da vista um café ou WC.


    Foi essa falha de organização que aqui se quis por outras palavras chegar junto dos responsáveis. Alem disso o horário também subiu para as 9h30 em vez das habituas 10h00 logo deixando as pessoas com menos tempo para irem até a Caravela ou Riviera.


    Creio que não foi maneira mais simpática de praticar a arte de bem receber.

    ResponderEliminar
  6. Caro Enim
    São sempre bons os comentários dos marchantes. Revela interesse pelas marchas e, já agora, pelo nosso blog. É também importante o apontar dos defeitos nas organizações. Só assim se pode atingir a perfeição. O seu reparo sobre a não existência de local para tomar um café é pertinente. De facto não vi ali próximo qualquer bar ou café, onde pudessemos matar o vício ou a fome. No interior do edifício existiam casas de banho. Talvez tivesse faltado a publicitação dessa existência.
    Um abraço para si e venha aqui sempre.
    Jorge Lopes

    ResponderEliminar
  7. Okay, mas, não se pode deixar de apontar uma tão falta de oportunidade de fazer negocio.


    Teria de certo sido uma boa maneira, por exemplo o Imortal ou os Bombeiros que andam de mão estendida, ter conseguido angariar alguns trocos?


    Quem se da a este luxo não merece grandes paixões pelos seus permanente peditórios.

    E seria dinheiro que ficava na Cidade.

    ResponderEliminar