domingo, 22 de abril de 2012

MARCHA DO BARÃO DE S.JOÃO




Mas que marcha linda. O tempo soalheiro, o ar puro, a extraordinária beleza da paisagem da Mata Nacional do Barão de S. João.
Foi pena que a organização tenha dado a partida 10 minutos antes da hora, o que fez com que os nossos amigos de Monchique tivessem de marchar quase sós. É preciso ter algum cuidado com estas situações para que todos tenham oportunidade de conviver e de marchar em conjunto com os restantes.
Hoje tinhamos autocarros de Olhão, Albufeira, Lagos, Portimão, Aljezur e Monchique.
Esperemos que em Giões também tenha sido uma boa marcha. A paisagem local deve ter ajudado. Vou tentar em próximo post colocar aqui fotos da marcha de Giões que vou roubar ao João do Carmo do IPDJ.

4 comentários:

  1. Hoje foi quase o dia das marchas a nível nacional, local, e regional.


    Outra marcha com participação significativa mas que os organizadores esperavam ainda mais marchantes foi a marcha de Vila do Conde. Com a EDP a patrocinar e a divulgar o invento.


    «Marcha recolhe donativos para ajudar doentes com cancro

    Liliana Abreu Guimarães/Luiz Flores/Guilherme Terra 22 Abr, 2012, 15:12


    O lema "Todos a Andar" levou duas mil pessoas a participar esta manhã numa caminhada a favor da Liga Portuguesa contra o Cancro em Vila do Conde, o valor angariado serve agora para ajudar doentes oncológicos com dificuldades económicas.»


    Veja aqui o vídeo da marcha para quem não tenha visto as noticias na Tv.


    http://goo.gl/v1kDp

    Q. S. Seixas

    ResponderEliminar
  2. Confesso que é com muita inveja dos participantes que aprecio a marcha do Barão S. João. Gostaria e muito de poder ter estado presente.


    São uns privilegiados os que tiveram o prazer de caminhar dentro daquele pinheiral, com panorâmicas de luxo.

    A marcha de Giões pelas fotos do Facebook não teve muita gente.

    Mas, como se vê pela manhã ou a tarde tanta gente a caminhar sozinha, ou aos pares, pois qualquer meia dúzia de pessoas juntas já é uma multidão.


    Esperámos que no dia 29 de Abril a marcha de Albufeira seja uma marcha do coração. Coração do Algarve e do coração dos marchantes, por ser uma marcha sem outras marchas no mesmo dia. e que as Câmaras do Algarve deiam transporte aos seus munícipes e como Albufeira é o coração do Sotavento e Barlavento algarvio, também aqueles que se deslocam com as suas viaturas próprias não ficam longe dos seus locais de habitação.
    Espera-se que a CMA saiba fazer desta marcha uma grande marcha, como também boa marcha foi a marcha do pai natal.

    Embora a meteorologia dei muita chuva para os dias 27, 28 e alguma chuva para o dia 29, esperamos que nada demova a grande vontade de marchar num calendário que se aproxima do seu fim. é com pessimismo que se lê nas estrelas o calendário das marchas para 2012/2013.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente percurso! Porque as palavras são poucas, para descrever a beleza por onde passamos, só mesmo participando dela é que podemos sentir a maravilha da natureza

      Eliminar
  3. Vinte Dois de Abril de Dois Mil e Doze.22 de abril de 2012 às 18:26

    "S A U D A D E S . . . .


    ti ver de longe…

    eu gosto de te ver ate de longe …


    já me da vontade de sorrir …."

    ResponderEliminar